Problemas com a Placa Mãe ASUS P5GZ-MX (RESOLVIDO)

Iniciado por Nelsinho, 31 de Janeiro de 2009, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

Nelsinho

Boa noite,

Pessoal, gostaria de uma ajudinha...

Como eu desabilito o vídeo on-board da P5GZ-MX por jumper???

É porque o Ubuntu não roda quando eu espeto a PCI-E(Geforce 7300 LE), só tá rodando com a on-board. tipo, parece que dá conflito com duas "placas" de vídeo, sabe ? acho que ele acha as duas...
Aí eu queria desabilitar o vídeo onboard via jumper, tem como ???

Agradeço desde já.
Abraços,
Nelsinho
Iniciante no mundo Linux...

Nitibailoff

Ola,

Essa placa de vídeo funcionava antes normalmente em algum outro Sistema Operacional?! Pergunto porque pode ser conflito entre a Placa Mãe e a Placa de vídeo e não nos dois vídeos. Também pode ser um conflito de driver dessa Placa de Video com relacao ao Ubuntu.

Normalmente quando se espeta uma placa de video off em uma placa que possui video onboard, a mesma desabilita automaticamente.

Tente uma outra placa se tiver chance. Aparece alguma mensagem?!

falou

Nelsinho

Citação de: Nitibailoff online 01 de Fevereiro de 2009, 09:07
Ola,

Essa placa de vídeo funcionava antes normalmente em algum outro Sistema Operacional?! Pergunto porque pode ser conflito entre a Placa Mãe e a Placa de vídeo e não nos dois vídeos. Também pode ser um conflito de driver dessa Placa de Video com relacao ao Ubuntu.

Normalmente quando se espeta uma placa de video off em uma placa que possui video onboard, a mesma desabilita automaticamente.

Tente uma outra placa se tiver chance. Aparece alguma mensagem?!

falou

Opa, obrigado pela ajuda.
Consegui resolver o problema alterando os jumpers xj1 ao xj5 de 1-2 para 2-3.

O problema realmente é um conflito com as duas "placas", a on-board e a PCI-E...
O setup da P5GZ-MX é um pouco estranho, porque ela não desabilita o vídeo on-board no setup, mesmo tendo a opção...
Sempre que eu dava o boot na máquina e entrava no setup, ela estava habilitada novamente.

Quando modifiquei os jumpers, ela ficou desabilitade no setup e tudo funcionou perfeitamente...

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Abraços,
Nelsinho...
Iniciante no mundo Linux...

Pablo de lima marciano

Citação de: Nelsinho online 31 de Janeiro de 2009, 22:53
Boa noite,

Pessoal, gostaria de uma ajudinha...

Como eu desabilito o vídeo on-board da P5GZ-MX por jumper???

É porque o Ubuntu não roda quando eu espeto a PCI-E(Geforce 7300 LE), só tá rodando com a on-board. tipo, parece que dá conflito com duas "placas" de vídeo, sabe ? acho que ele acha as duas...
Aí eu queria desabilitar o vídeo onboard via jumper, tem como ???

Agradeço desde já.
Abraços,
Nelsinho

KRA VC ME TIROU DE UMA VIU,,,,O TOPICO RESOLVEU MEU PROBLEMA HA TEMPOS TENTANDO....OBRIGADO!!!!!!