mplayer vs. Totem

Iniciado por raphabonelli, 10 de Outubro de 2006, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

raphabonelli

Me desculpem se for uma pergunta idiota... mas sou relativamente iniciente no Ubuntu/Linux e atualizando para o Edgy me deparei com algumas dúvidas.

Ao instalar o Dapper o meu Firefox passou a utilizar o Totem para abrir .mov (o que é uma *m*)... eu quero voltar a utilizar o mplayer... pensei em desinstalar o Totem-mozilla, só que pede para desinstalar uma pá d ecoisas, inclusive o Ubuntu-desktop...

O que exatamente é o Ubuntu-desktop... e o que perco desinstalando ele?
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

R0n4ld0

Eu tambem estou curioso pra saber não so com o totem com outros programas tambem acontece a mesma coisa ja deixei de desintalar programas por causa disso, se não me falha a memoria no synaptic da pra proteger um determinado pacote que voce não queira que seja desistado ou atualizado mais gostaria de saber a opinião de usuarios mais esperientes sobre o assunto e reintero a pergunta porque não se pode desistalar um programa padrão do sistema sem desistalar o ubuntu-desktop?

Xterminator

o ubuntu-desktop nada mais é que um metapacote (Um pacote fake que contém todas dependências do sistema Ubuntu padrão)
você pode remover o pacote sem problemas (rsrs não faça isto com o aptitude), mas quando for fazer um upgrade poderá encontrar problemas, sendo assim toda ver que fro fazer um upgrade, vc terá 2 escolhas
instalar o ubuntu-desktop que traz um monte de porcaria junto.
ou fazer um upgrade e depois resolver os problemas
eu opto pela 2º pois não quero ter que baixar trocentos pacotes que não uso e depois só ter o trabalho de remover, gastando também muita banda da minha conexão tornando o upgrade maçante é um pouco mais trabalhoso mas para mim compensa.

raphabonelli

HUmmm... agora entendi. Quer dizer que quando desinstalamos algum soft básico do Ubuntu, ele remove o Ubuntu-desktop de forma a sinalizar que o Ubuntu não possui mais todo o pacote básico de softwares... mas que o tal ubuntu-desktop não é um software em si.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."