travamento ubuntu 14.04 64bits

Iniciado por jonasbrolese, 24 de Setembro de 2014, 12:06

tópico anterior - próximo tópico

jonasbrolese

Olá, Pessoal!

Sou novo no Linux.

O que esta ocorrendo é o seguinte, após a instalação do Ubuntu 14.04 64 bits, efetuei todas as atualizações do sistema, até aí tudo bem. Após alguns dias o Linux começou a ficar com tela preta, ou seja, do nada ele apresenta essa tela e não responde mais aos comandos, ele fica processando por um tempo depois para tudo. Somente desligando a máquina com botão de ligar e desligar. Isso ocorre sempre que trabalho com o linux, na outra partição onde tem windows trabalho normalmente.

Alguém pode me ajudar? O que pode estar ocorrendo?

Obrigado!

jonasbrolese

Acessei o Linux com a versão anterior pelas opções avançadas lá pela versões do grub, atualizei para a nova versão e estou utilizando até o momento sem problemas. Será que corrigiu

garfo

Pode ser que uma nova versão do  kernel (saiu umas atualizações dele recentemente) não se dá bem com sua placa de vídeo, por isso o travamento.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jonasbrolese

Já estou utilizando normalmente o Ubuntu, parece que acessar com a versão anterior e atualizar funcionou.

waydson

Também tive esse problema ao usar a opção suspender ou ao abaixar a tela do notebook abaixando-a e depois tentar entrar no sistema de novo.