Não consigo colar foto usando endereço URL

Iniciado por valberodrigues, 10 de Setembro de 2014, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

valberodrigues

oi amigos, preciso de uma ajuda aqui, não sei se isso acontece somente no unity
mas quando eu tento copiar e colar a url de uma imagem, para não ter que salvar a mesma no pc
para postar em uma rede social ele não carrega, alguém sabe me explicar isso ou me ajudar, desde já obrigado!

Tota

Olá

Tem como dar mais detalhes? Quando insere o endereço manualmente ele é carregado?

Qual.browser? Qual rede social?

Partindo do princípio que o ambiente gráfico em teoria nada tem a ver com o problema, pode ser algo relativo à área de transferência o que duvido.

Se ao copiar do browser e colar na rede social os caracteres do endereço são idênticos não haveria o porque da imagem não carregar, exceto se a codificação de caracteres do browser e da rede social forem diferentes. Se manualmente colocando o endereço funcionar, pode ser este o problema.

moacircostajr

É possível que o site que você esteja acessando não permita o acesso à foto pelo link. É uma característica do método "post" de envio de grande quantidade de dados ao servidor, em formulários html.

valberodrigues

cara eu faço isso de boa no windows, é uma forma de não salvar a imagem que eu posto, copio a imagem na rede social da google e colo no facebook e vice versa. uso o navegador google chrome e firefox, tô usando o ubuntu 13.10 64bits com unity. e não carrega fica parado nos dois navegadores.

valberodrigues

o que eu faço é clicar com o botão direito na imagem e peço pra copiar a url, depois vou na rede social e peço pra inserir uma imagem na caixa que abre pra escolher a imagem eu colo a url, no windows carrega de boa mais aqui no linux não acontece nada, fica parado.  :-\

Tota

Ou ninguém sabe como fazer.

Já que Linux não é Windows, o que pode funcionar num, pode não funcionar no outro.

Como não postou um passo a passo pormenorizado do que fez nem se testou manualmente, fica difícil ajudar.

Se no Windows funciona para seu uso, fique no Windows para isto.

Vou tentar entender e ver se consigo daqui.

Qualquer novidade volto a postar.

Editado:

Abri o Ubuntu, fui ao google, e naveguei em imagens.

Encontrei uma imagem, naveguei até o site da imagem e copiei o endereço da imagem.

Colei no facebook em "no que voce está pensando" e funcionou.

É assim que está fazendo?

valberodrigues

sim só que aqui não vai, vou tentar em outra distribuição aqui e informo, vou tirar uns print também.

arlindofc

Nem sempre tu vai conseguir salvar uma imagem ou usar a url da imagem citada, eu recomendo que tu deu um print screen e use um programa de editoração de imagem mais simples tipo: pinta ou pode usar o gimp e corta a imagem e publica na sua rede social.

irtigor

O explorer baixa a imagem pra um diretório temporário, e usando esse caminho o upload é feito. Pelo que pesquisei, só deve funcionar no kde.

-----
Explicando (pelo o que intendi):

- O Tota colou o endereço na caixa "No que você está pensando?". Nada é baixado, e funciona independente do sistema.
- O valberodrigues está usando o selecionador de arquivos, que aparece ao clicar em "Selecione um arquivo para enviar" (a imagem de uma câmera fotográfica). Ai depende do gerenciador de arquivos/toolkit, e a imagem vai ser baixada (mas pra um diretório temporário).