linux é uma filosofia de vida

Iniciado por arlindofc, 02 de Setembro de 2014, 08:49

tópico anterior - próximo tópico

arlindofc

Sou um amante do software livre, sei que temos algumas dificuldades em relação ao software proprietário, já no desktop o linux não vingou, só que em smartphones ele reina absoluto, sou daqueles usuários que detesta usar wine, só em ultimo caso, já, instalar internet exploprer pelo wine eu acho uma aberração e uma heresia total. Para finalizar eu acho que linux é uma filosofia de vida, você caminhar contra a maré e ser alguém diferente, eu acho isso incrível, não usar um antivírus é algo surreal.

jkmsjq

Uma curiosidade filosófica... Você admira o software livre ou open source...?!?!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

Já eu sou o contrário: pra mim Linux é uma ferramenta para usar no dia-a-dia, que me ajuda a fazer aquilo que quero com mais praticidade e segurança. Filosofia e ideologia estão em último caso. Se tiver que usar Wine ou software "proprietário", eu usarei sem problemas de consciência ou "heresia". Stallmanismo não é comigo, eu o abomino. 8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Tota

Citação de: garfo online 02 de Setembro de 2014, 10:02
Já eu sou o contrário....

E eu não estou nem aí.

Uso Linux, OsX e Windows numa boa. Tudo comprado, registrado e carimbado.

O que tem de bom em um e não tem nos outros e sou obrigado a utilizar eu tiro vantagem.

Só sou contra a pirataria. Roubar não é minha praia.

Para mim, Linux não é uma filosofia de vida. É só uma ferramenta.

Open source pode ser uma filosofia, como é o capitalismo e o software proprietário. Linux não.

Cleiton Nunes

#4
Como eu sou um usuário comum e não uso computador para nada tão especial, procuro sempre dar preferência ao opensouce, se não tiver nenhuma alternativa que me satisfaça ai sim parto para o proprietário, também não gosto de wine ou dualboot  :o, e particularmente eu tento quando possível evitar software criado em solo americano ahahah, devido as politicas adotadas lá que obrigam os desenvolvedores criarem backdoors em seus programas.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Arthur Bernardes

Não levo Linux como filosofia de vida, somente como uma ferramenta de uso e trabalho.

delhmc

#6
Depois de 18 anos usando Windows, pude ter maior produtividade e segurança no Linux, salvo ainda (No caso de Desktop) que ferramentas de editoração gráfica, de áudio e vídeo ainda tem um peso/vantagem maior no Windows, por serem mais práticas e/ou apresentarem melhor desempenho durante conversão de dados, por exemplo (Mas daí entra a questão do software pago, onde existe uma equipe dedicada ao desenvolvendo com mais afinco/atenção nestas ferramentas, que no front-end acabam agradando mais).

Para usuário comum/doméstico que apenas navega na WEB, vez em quando usa ferramentas de escritório (Edição/impressão de documentos, dentre outros recursos) Linux é uma excelente ferramenta do dia-a-dia; ágil, sem gargalos bobos e responsivo. Ainda peca na atualização de drivers, mas é muito complicado acompanhar o mercado e assim poder dar a assistência necessária a tantos periféricos/dispositivos ao longo do tempo.