Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?

Iniciado por Muriloformiga, 11 de Setembro de 2014, 10:01

tópico anterior - próximo tópico

Muriloformiga

???

Olá, pessoal.

Sou novo no fórum, assim como no ubuntu, e um dos meus primeiros dilemas foi com o emulador de Playstation 2 para esse mesmo sistema. O software em questão é o PCSX2, o  melhor (se não o único) da categoria, segundo todos.
O problema é que os jogos (mais especificamente estou tentando rodas God of War) não está muito adequado, ora o áudio só faz chiado, ora a imagem fica travando. De acordo com o que eu mexo nos plug-ins e bios vai mudando, as vezes para melhor, as vezes para pior. Eu sei que é um jeito muito amador, mas já nem sei o que fazer.
Se alguém poder me indicar o jeito correto(se houver) para sustentar meu vício de viver as aventuras do Kratos. :p

Desde já agradeço a todos!

Sergio Benjamim

É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Muriloformiga

Bom dia, Sergio.
Seguindo tutoriais do Youtube eu instalei o PCSX2 1.3.0-0 (git). Sabe o que pode estar havendo?!

MatheusWillder

Primeiro de tudo: bem vindo ao fórum!

Bem, infelizmente alguns emuladores para o Ubuntu ou qualquer outro sistema Linux tem o desempenho inferior que no Windows pois são mal otimizados :( Como o número de usuários do sistema é baixo, os desenvolvedores do emulador não ligam muito para a versão do pinguim.

O PCSX2 é um desses casos, simplesmente não consegui fazer ele rodar como no Windows. Assim, o que eu vou lhe dizer pode não ajudar muito, mas vale tentar, se já fez um dos passos a seguir pule ele:

Abra o Terminal (Ctrl+Alt+T) e adicione o PPA do PCSX2 (copie e cole os códigos, para colar no Terminal vá no botão direito do mouse (é que alguns novatos tentam Ctrl+V e não funciona)):
sudo add-apt-repository ppa:gregory-hainaut/pcsx2.official.ppa

Agora atualize os repositórios para o sistema "achar" o PPA adicionado:
sudo apt-get update

Agora instale a versão nova do PCSX2:
sudo apt-get install pcsx2

Atualize os drivers de vídeo do sistema, se forem OnBoard Intel veja isso (está desatualizado, baixe a versão nova aqui) e se for OffBoard veja isso (pule para "Agora vamos instalar os Drivers Proprietários").

Você pode ver um tutorial de iniciação no Ubuntu no meu blog  ::)

Boa sorte aí, espartano!

Muriloformiga

Boa noite, parceiro.
Infelizmente eu não consigo emular. :/
Fiz tudo o que você pediu, mas é que ele só fica travando na emulação.
Acho que o guerreiro espartano vai tirar férias.
:-\

MatheusWillder

Bom dia, espartano.

Eu também já fui um guerreiro espartano, e para não abdicar da honra de levar a glória de Esparta ao mundo, quando mudei para o Ubuntu fiz dual-boot por um tempo, embora eu não gostasse de dois sistemas, espalhava a glória de Esparta usando o Windows.

Agora sem brincadeira, quando mudei para o Ubuntu o PCSX2 nem rodava no meu sistema,  ao iniciar a emulação ele travava. Fiquei com o Windows até enjoar do God of War e de outros jogos. O emulador está evoluindo, pelo menos agora ele roda.

Se você não pode usar o Windows, tem uma solução, mas é gambiarra. Use a versão do Windows do PCSX2 pelo Wine. Mas você precisa usar a versão antiga (0.98) do emulador,  a nova não roda (eu já tentei).

Enfim, se não der certo, pelo menos você vai aprender coisas novas, o que sempre é bom.

Para iniciar, instale o PlayOnLinux e pesquise como usar ele. É fácil aprender isso. Depois baixe pelo PlayOnLinux a versão mais recente do Wine, indo em Gerenciar versões do Wine. Crie um novo drive no PlayOnLinux e indo em Instalar componentes (ou algo do tipo, estou no celular) instale o DirectXFullSetup e o vcruntime2010, por fim instale a versão antiga do emulador e tente rodar.

Se tiver qualquer dúvida sempre estou aqui ou nas redes sociais aqui em baixo na minha assinatura, ou no meu blog.

Boa sorte aí!

Cleiton Nunes

Só por curiosidade, o hardware do seu computador é bom? digo isso porque jogos emulados costumam exigir bem mais do hardware do que se estive-se rodando nativamente, então pode ser uma possibilidade.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.