Problemas de inicialização (initramfs) e com o boot pelo pen drive

Iniciado por ThiagoDavi, 31 de Agosto de 2014, 11:04

tópico anterior - próximo tópico

ThiagoDavi

Olá. Estou com um problema. Quando inicio meu notebook com o Ubuntu 10.04 dá a seguinte mensagem:
CitarBusyBox v1.13.3 (Ubuntu 1:1.13.3-1ubuntu11) built-in shell (ash)
Enter `help` for a list of built-in commands.
(initramfs)

Até aí tudo bem, sei que tenho que rodar um live-cd para recuperar o sistema. O problema maior é quando dou boot pelo pen drive, ele reconhece o pen drive com o S.O. do live-cd e mostra aquela tela de inicialização do Ubuntu, porém quando eu aperto a tecla "Seta para baixo"  , mostra outra mensagem de erro:

Citar/init: line 7: can't open /dev/sr0: No medium found
/init: line 7: can't open /dev/sr0: No medium found
stdin : error

Já pesquisei na internet e não encontrei solução para meu problema. Sei que quando ocorre isso é porque o pc está tentando abrir o leitor de DVD. Um outro problema é que meu leitor de DVD está com defeito e não funciona, e por isso estou tentando iniciá-lo via usb. Agradeço a quem puder me ajudar.
Enjoy The Silence

jkmsjq

Primeira coisa. Você setou a BIOS para dar BOOT primeiro pelo pendrive ao invés do CD-ROM...?!?!?

Se sim, e ainda assim não consegue carregar o sistema pelo pen-drive, tenta o seguinte:

CitarQuando você iniciar a partir de USB, pressione tecla F6, e em seguida, editar a opção de boot:

Remover esta:

file = /cdrom/preseed/ubuntu.seed

Adicionar este:

live-media-path = /casper/ignore_uuid

FONTE: Ask Ubuntu
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

ThiagoDavi

Sim, eu coloquei o USB como boot principal. Quando o PC inicia já roda o live-cd. É quando eu seleciono algo no live-cd é que dá o erro.
Não entendi: Você falou para que quando iniciar no live-cd(USB) para apertar F6. Porém não tem nenhuma opção quando eu aperto F6.

Citação de: jkmsjq online 31 de Agosto de 2014, 15:52
Quando você iniciar a partir de USB, pressione tecla F6, e em seguida, editar a opção de boot:
Enjoy The Silence