Placa de rede wi-fi

Iniciado por leandrodeveloper, 09 de Setembro de 2014, 09:18

tópico anterior - próximo tópico

leandrodeveloper

Bom dia, instalei recentemente o ubuntun14.04 em meu laptop, tudo funcionou corretamente exceto minha placa de rede wirelles. Tenho uma placa Qualcomm Atheros AR928X Wireless que é n de 300mb mas só esta funcionando a 54 mb, isso acontece porque o driver que o Ubuntu esta usando é um alternativo. Alguém sabe algum repositório onde encontro drivers proprietários ou algum que seja mais proximo da minha placa de rede? O mesmo acontece com a placa de rede ethernet Qualcomm Atheros AR8131 Gigabit Ethernet que não esta funcionando gigabit e sim a 100 mb

Tota

Olá

Por favor informe qual seu roteador, e se ele está o wireless ajustado para a rede a/n. Se estiver setado para b/g é normal 54 mbps.

Informe também se sua rede cabeada suporta gigabit, tanto no roteador/switch quanto nas outras placas de rede conectadas a ele. Se tiver uma placa que seja a 100/10 alguns switches/routers ajustam a velocidade para a placa de menor velocidade.

É que é muita coincidência você ter problemas nos dois tipos de conexão,  o que levanta suspeitas de que sua rede pode estar desajustada para os parâmetros desejados.

E isto para uma rede interna. Para redes externa o mais comum é se ter no Brasil conexões a 10megas, e seu acesso a Internet vai estar limitado a esta quantidade de banda, ou seja, mesmo que sua rede interna seja toda gigabit seu acesso à Internet será de 10 megas neste exemplo.

Informe ao fórum.

Fernando Ty

De fato, o que o Tota falou tem muito sentido... se sua wi-fi não tivesse funcionando de vez, eu ia sugerir alguma mudança de driver de cara.

Meu primo já teve problemas num notebook dele com isso (se não me engano era um note HP)...

Mas, ocorre que para acesso fora da rede, de fato, há um funil, que é a banda contratada da internet; sem contar a limitação do roteador que as empresas (NET, VIVO etc.) nos fornecem...

Não sou conhecedor ultra técnico, mas seria preciso que vc nos informasse como está a velocidade da rede local.

#Aprendendo_e_Ensinando

Fernando Tietê.
----------------------------------------------------------------------------------
1 Core2 Duo (Ubuntu Server), 1 AMD FX4300 AM3+ (Ubuntu 14.10, Win7 e Slack 14.1)
1 Netbook (Linux Mint 17, Win7),  1 Notebook (Ubuntu 14.10, Win7),1 PS3