Propriedades do arquivo

Iniciado por gustavopaulinno, 31 de Agosto de 2014, 11:45

tópico anterior - próximo tópico

gustavopaulinno

Bom dia pessoal!

Navegando entre minhas pastas observei que não tenho a informação da taxa de bits de uma música em MP3. Tipo, no janelas eu clico com o botão direito do mouse em um arquivo MP3 vou em propriedades e vejo a taxa de bits deste arquivo. No Xubuntu não consigo ver. Como posso ter esta informação?
gustavopaulinno

Anderson_Coelho

Pelo Gmusicbrowser, click na música com o botão direito do mouse e vá em: "Propriedades da música" > "Informações" > "Qualidade" e você terá a taxa de bits. Creio que por qualquer player de mídia você vai conseguir essas informações, bastando explorar as propriedades do arquivo que você quer direto do player.

gustavopaulinno

Certo, por aí eu já tinha visto, mas pensei que pelo gerenciador de arquivos fosse possível.

Valeu pela ajuda.
gustavopaulinno

Anderson_Coelho

Apesar de usar o Thunar, tenho o nautilus instalado aqui no meu Xubuntu também e percebi que por ele é possível visualizar essa informação.

gustavopaulinno

Citação de: Anderson_Coelho online 31 de Agosto de 2014, 21:21
Apesar de usar o Thunar, tenho o nautilus instalado aqui no meu Xubuntu também e percebi que por ele é possível visualizar essa informação.

Tenho o nautilus instalado também e não consigo ver por ele. Você poderi me dizer como faz? Lembrando que estou me referindo a propriedade taxa de bits da música em MP3.

Vlw.
gustavopaulinno

Anderson_Coelho

Opa, eu acho que eu esqueci de um detalhe. Quando eu instalei o Nautilus, também instalei uns plugins com o comando:

sudo apt-get install nautilus nautilus-actions nautilus-image-converter nautilus-open-terminal

Acredito que o o plugin nautilus-actions é o responsável por essas informações. Basta você ir em "Propriedades" > "Áudio" clicando com botão direito no arquivo.

OBS: Eu nunca usei, mas parece que tem um plugin para o Thunar que fornece essa informação que você quer:

http://goodies.xfce.org/projects/thunar-plugins/thunar-media-tags-plugin
http://goodies.xfce.org/projects/thunar-plugins/start

gustavopaulinno

em com plugin. Creio que não tem como exibir esta informação a não ser pelo próprio player.

Obrigado.
gustavopaulinno