Removi a senha e agora não consigo trocar

Iniciado por Rodolpho Fonseca, 03 de Agosto de 2014, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

Rodolpho Fonseca

Olá, já tentei de tudo, pesquisei em outros sites que falavam para entrar no modo de recuperação e digitar uns comandos, porém, eu, leigo, não consegui.
Minha intriga é, eu tirei a senha (quando sabia), agora voltei a usar o ubuntu novamente e me esqueci, consigo entrar e tudo, mas para instalar os pacotes de atualização precisa da senha, porém não sei e não consegui alterar. Preciso urgentemente colocar essa senha pois preciso das atualizações, desde já agradeço a ajuda.

marcolino

marcolino

tem uma dica mais elaborada nesse link: http://sejalivre.org/aprenda-a-recuperar-sua-senha-de-root-no-ubuntu-debian-e-linux-mint/

tvz essa seja mais recomendável proceder, pois contem detalhes do processo. nunca tive um problema desses. imprima o tutorial antes de começar a fazer a operação.

estou decepcionado, pois, se é tão fácil alterar a senha root, pra que ter uma?

jkmsjq

Citação de: marcolino online 04 de Agosto de 2014, 20:58
[...]

Qualquer sistema operacional onde o usuário tenha acesso a ele fisicamente será fácil alterar o que for.

Para aumentar a segurança da sua máquina e evitar este tipo de problema, coloque uma senha na BIOS da sua máquina (se tiver) e outra senha no GRUB do seu Ubuntu. Pronto, acabaram-se os seus problemas...!!!

Mas depois não reclame caso não consiga recuperar o sistema operacional, nem mesmo formatá-lo...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

marcolino

Citação de: jkmsjq online 04 de Agosto de 2014, 21:29
Citação de: marcolino online 04 de Agosto de 2014, 20:58
[...]

Qualquer sistema operacional onde o usuário tenha acesso a ele fisicamente será fácil alterar o que for.

Para aumentar a segurança da sua máquina e evitar este tipo de problema, coloque uma senha na BIOS da sua máquina (se tiver) e outra senha no GRUB do seu Ubuntu. Pronto, acabaram-se os seus problemas...!!!

Mas depois não reclame caso não consiga recuperar o sistema operacional, nem mesmo formatá-lo...

então agora sim o sistema fica protegido contra violações. valeu pela dica!

Rodolpho Fonseca

Eu consegui trocar, mas foi a senha do Unix, porém, eventualmente, consegui com ela fazer as atualizações, agradeço a ajuda e muito obrigado.