Ubuntu 14.04 e wine

Iniciado por nu9, 14 de Agosto de 2014, 19:12

tópico anterior - próximo tópico

nu9

Boa noite

Ontem aventurei-me a instalar o ubuntu 14.04 no meu asus k56cb, uma das razoes era que ja estava farto do windows 8 e queria experimentar algo novo. Andei umas horinhas a pesquisar como instala-lo a par do windows 8 e ate aqui tudo certo. Entao criei uma pen "bootavel" e la fui instalar:

1ª duvida, o ubuntu nao detetou que eu tinha o windows, mas como eu nao gostava mesmo do windows 8 formatei e instalei, eu gostava agora é de saber o porque de nao ter detetado o windows

2ª duvida, apos o ubuntu instalado, e algumas atualizaçoes feitas, instalei o wine atraves do terminal, fui rodar o trackmania e passado um tempo o computador congelou por completo só voltando ao normal apos desligar e voltar a ligar o portatil, pensei que fosse por causa do jogo, mas quando estava nas configuraçoes do wine o pc congelou de novo.

Bem estas sao as complicaçoes que me deparei, gostava que alguem me explicasse quais os possiveis problemas. Provavelmente amanha vou meter o windows 7 para rodar jogos e deixar uma partiçao para o ubuntu, pois gostei da simplicidade do sistema.

Grato

EdvaldoSCruz

Sugiro fazer essa última oração que tu menciona " Bem estas sao as complicaçoes que me deparei, gostava que alguem me explicasse quais os possiveis problemas. Provavelmente amanha vou meter o windows 7 para rodar jogos e deixar uma partiçao para o ubuntu, pois gostei da simplicidade do sistema ".
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

giovannio

1. Normalmente devido ao fast-boot ou inicialização rápida do Windows 8 e 8.1, quando activada o sistema pode não ser reconhecido pelo Ubuntu.
2. Este congelamento certamente vem do proprio Wine.
Antes de rodar um programa no Wine te aconselho pesquisares na net a compatibilidade com o mesmo, pois nem todos os programas funcionam bem no wine.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28