Re: Sinal da Internet no Ubuntu 14.04 64 bits ... não conecta ...

Iniciado por arcanjoebc, 05 de Agosto de 2014, 09:47

tópico anterior - próximo tópico

arcanjoebc

Citação de: arcanjoebc online 05 de Agosto de 2014, 09:25
Citação de: zekkerj online 01 de Agosto de 2014, 13:43
Fez essa parte?
Citação de: zekkerj online 31 de Julho de 2014, 07:48
(...)Também sugiro que vc desative o IPv6 em sua máquina. Pra isso vc adiciona a linha abaixo ao arquivo "/etc/sysctl.conf" e reinicia a máquina.

net.ipv6.conf.all.disable_ipv6 = 1

Ao mesmo tempo, o navegador Firefox também pode ser configurado pra não tentar fazer consultas DNS por IPv6. Pra desativar isso, vc abre a página "about:config" (prometa que será cuidadoso) e procure pelo controle "network.dns.disableIPv6", que deve ser ativado.

Ok, desliguei o computador, esperei uns 15 minutos, liguei-o novamente, entrei pelo Ubuntu, acessei o Firefox e agora está funcionando tudo normalmente, conforme as configurações especificadas por ti, caro amigo virtual zekkerj. Muito obrigado por ajudar-me a resolver esse problema! Tudo de bom!

Everaldo

Eu estava com dificuldade em saber onde eu colocava os servidores, 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Então deduzi que o primeiro seria IP e o segundo o Gatway e coloquei os DNSs no devido lugar, mesmo assim, não habilitava o botão de salvar a configuração. Aí, havia uma caixa de escolha, que mencionava algo sobre IPv4. A marquei, fiz a parte de configuração em "/etc/sysctl.conf" e, por último, o "about:config" no Firefox. Reiniciei a máquina e funcionou!!!! Agora vou fazer mais uns testes, reiniciando a máquina várias vezes e acessando outras páginas, para verificar se ficou tudo ok mesmo, depois posto aqui, ok! Por enquanto, obrigado pela dica!

Everaldo