Tela aparece pequenos riscos em determinadas partes do filme

Iniciado por alycristiano, 22 de Julho de 2014, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

alycristiano

Bom dia a todos?
Estou com o seguinte problemano meu ubuntu, quando estou assistindo um filme e a uma movimentação rápida da câmera aparece alguns riscos na imagem.
~Eu gostaria de saber se a alguma forma para resolver esse defeito?

Obrigado

Ass, Alysson
BY. ALYSSON

Tota

Olá

Difícil ver daqui qual sua placa de vídeo, qual ambiente gráfico usa, quanto tem de memória de vídeo, e se o problema aparece rodando o vídeo em tela cheia ou em janela, qual pacote está usando para executar o vídeo, se tem todos os codecs instalados e qual o formato em este vídeo foi gravado.

Minha bola de cristal quebrou infelizmente, desculpe.

[]'s

alycristiano

Ok

Meu notebook é um Gateway NR 56 R,  e minha placa de vídeo é uma Intel HD Graphics 3000 e deve ter seu 128 mb de memoria e a interface gráfica que estou utilizando e a XFCE.
E da esse problema em ambas as telas.

E também notei esse problema ao arrastar janelas.

Obrigado
BY. ALYSSON

alycristiano

Citação de: alycristiano online 22 de Julho de 2014, 11:26
Ok

Meu notebook é um Gateway NR 56 R,  e minha placa de vídeo é uma Intel HD Graphics 3000 e deve ter seu 128 mb de memoria e a interface gráfica que estou utilizando e a XFCE.
E da esse problema em ambas as telas.

E também notei esse problema ao arrastar janelas.

Obrigado

Sou novo no Ubuntu

Se tiver mais alguma informação que posso passa para esclarece minha duvida
Fico agradesido
BY. ALYSSON

Cleiton Nunes

Pode ser uma cacetada de coisas. o teu problema é tipo isso?:
http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_03_2010/post-375203-1388495513201.jpg

Experimenta trocar de ambiente gráfico ou outra distro com um live cd e veja o que acontece.

No caso da foto ali era problema na tela mesmo.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

alycristiano

BY. ALYSSON

Delmon

Você tá com um problema na sincronização vertical (vsync) do vídeo, (pode ter haver com o driver instalado). Se vc tivesse uma AMD, era só ativar a sincronização vertical no controlador do driver. Como não conheço outros controladores, não posso te dizer muito. Veja se há algum driver proprietário da intel para o linux e instale-o. Se o problema persistir, modifique as configurações do controlador do driver. No trabalho eu não uso ubuntu, então assim que eu chegar em casa vou ver se dentro do próprio ubuntu existe uma opção que melhore isso.

alycristiano

Citação de: Delmon online 22 de Julho de 2014, 13:13
Você tá com um problema na sincronização vertical do vídeo (pode ter haver com o driver instalado). Se vc tivesse uma AMD, era só ativar a sincronização vertical no controlador do driver. Como não conheço outros controladores, não posso te dizer muito. Veja se há algum driver proprietário da intel para o linux e instale-o. Se o problema persistir, modifique as configurações do controlador do driver. No trabalho eu não uso ubuntu, então assim que eu chegar em casa vou ver se dentro do próprio ubuntu existe uma opção que melhore isso.

Obrigado pela dica, e é exatamente o que esta acontecendo eu só não sabia como esplica.

Obrigado
BY. ALYSSON

Delmon

Se ativar a vsync no painel de controle de seu driver não funcionar, instale o compiz e desabilite algumas opções. Veja esse site pra te ajudar: http://www.diolinux.com.br/2013/05/como-ativar-todos-os-efeitos-do-compiz-na-ultima-versao-do-ubuntu.html

Ou então dê uma olhada nesse tópico aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=94363.0

Enfim, já que é um conflito entre a interface do ubuntu e o driver de vídeo da placa, a melhor maneira seria ativando a vsync e desabilitando alguns efeitos dentro do próprio controlador.

alycristiano

BY. ALYSSON

alycristiano

Não deu certo

deve ser algum problema com driver da máquina
BY. ALYSSON

alycristiano

Realmente deve ser por que nem o controle de brilho funciona .
BY. ALYSSON

Delmon

Por padrão, o ubuntu habilita como driver principal um de código aberto. Vou levar em consideração que vc ainda não fez essa etapa: vá em configurações do sistema -> programas e atualizações -> drivers adicionais. Espere um tempo até o ubuntu carregar os drivers proprietários de seu repositório e instale um por um (não se esqueça de reiniciar a máquina depois de instalar), até que vc encontre um de seu agrado. Se nenhum deles funcionar, vá até o site da intel e procure por um driver de vídeo (geralmente são mais atuais que os repositórios do ubuntu) compatível. Após instalar o driver proprietário e mesmo assim o problema persistir, habilite a sincronização vertical no controlador do driver como te falei.

alycristiano

BY. ALYSSON