Recuperar arquivos de HD de notebook antigo para um novo via USB

Iniciado por MarcioRN, 20 de Julho de 2014, 02:48

tópico anterior - próximo tópico

MarcioRN

Pessoal, não sei se estou postando esta dúvida no local correto.
Porém, eu tinha um  notebook que queimou a placa mãe e tive de comprar outro. O hd deste notebook está com todos meus arquivos pessoais, onde nele, estava instalado os dois SO, Rwindows e Ubuntu 13.10.
Comprei um adaptador SATA-USB e consegui passar os arquivos que estavam na partição NTFS para o novo notebook. Mas, não estou conseguindo ter acesso à partição onde estava instalado o Ubuntu, com outros arquivos que necessito. Não consigo acessar nem pelo Rwindows (via Ext2Read) e nem pelo Ubuntu 14.04 que instalei na nova máquina, ele mostra todas as partições do HD antigo, mas a Ext4 eu não consigo acessar os dados.
Existe alguma forma de recuperar os arquivos da partição ext4 do Ubuntu instalado em outra máquina que está neste HD que conecto via USB???

Tota

Pode usar o pacote testdisk.

Mas se o hd estava em boas condições quando o colocou no case, monte o hd como root que deve funcionar.

Seu hd não estava encriptado, estava?

san-alex

Citação de: MarcioRN online 20 de Julho de 2014, 02:48
...ele mostra todas as partições do HD antigo, mas a Ext4 eu não consigo acessar os dados.
Qual é o erro?

selvaking

Vc pode iniciar o seu notebook dando boot por este HD.

Uma das tc Fx da vida dá acesso a um menu pra inicializar os dispositivos é só selecionar o seu HD USB.

No meu Note é a F12.

O Windows provavelmente não vai carregar pela mudança do hardware, mas o Linux em 99,9% das vezes carrega.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049