Dúvida sobre programas P2P para Ubuntu.

Iniciado por robgeek, 15 de Julho de 2014, 11:30

tópico anterior - próximo tópico

robgeek

Bom dia!

Bem, instalei o Ubuntu 14 no note da minha prima e queria instalar um software que seja equivalente ao Ares para Linux. Vi que o Ares trabalha com P2P e queria saber se posso usar qualquer software P2P para obter os mesmo resultados que o Ares. Tipo, são softwares diferentes, mas que se conectam a mesma rede ou usam o mesmo protocolo então obtém os mesmos resultado e mesmo desempenho. Está correto esse raciocínio?

Obrigado!

jkmsjq

Já tentou experimentar aMule, Limeware e FrostWire?

Para instalar aMule:

sudo apt-get install amule

Para o FrostWire, clique neste link para fazer o download.

Depois, via terminal, entre na pasta onde salvou o download e dê o seguinte comando:

sudo dpkg -i frostwire-*

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

robgeek

Citação de: jkmsjq online 15 de Julho de 2014, 16:46
Já tentou experimentar aMule, Limeware e FrostWire?

Para instalar aMule:

sudo apt-get install amule

Para o FrostWire, clique neste link para fazer o download.

Depois, via terminal, entre na pasta onde salvou o download e dê o seguinte comando:

sudo dpkg -i frostwire-*

Pesquisei o daemon giFT e o plugin giFT Aires, que se conecta à rede Aires, só que pelo Linux, mas parece ser um app morto,  e nem consegui instalar. Pelo que vi, a última versão dele é de 2004. Se alguém souber de mais detalhes sobre o giFT  por favor, me ajude. Sinceramente não achei muita coisa na internet sobre ele e o que achei é tudo de 2004, 2005.

Eu tenho o aMule no meu computador só que quando eu falei que ia colocá-lo no note ela me disse que não sabia lidar com ele, que queria algo como o Aires. Eu expliquei aquele raciocínio de que você quer colocar tudo que é software de Windows no Linux, e quer que ele tenha aparência de Windows, bem, então é melhor ficar no Windows. Ela concordou comigo, mas ainda assim queria instalar algo equivalente ao Aires para ela. O problema é se conectar à rede Aires que é exclusiva do sofware.

jkmsjq

Então instale o Ares pelo Wine no Ubuntu.

robgeek

Citação de: jkmsjq online 16 de Julho de 2014, 12:10
Então instale o Ares pelo Wine no Ubuntu.

Pois é, não queria apelar para este tipo de "gambiarra" então vou tentar dar uma enrolada nela e ensinar ela usar o emule. Pelo visto ninguém sabe nada sobre o giFT, deve ser um app morto inclusive.

http://sourceforge.net/projects/gift/files/
Notem que a última versão dele é de 2004.

Volto a pedir que se alguém souber mais informações sobre ele que me ajude.

jkmsjq

Wine não é gambiarra, é uma alternativa quando não se tem ou não se quer usar algo nativo do GNU/Linux.