Opera finalmente vê nova atualização para Linux (Ubuntu)

Iniciado por bill_lm, 23 de Julho de 2014, 13:41

tópico anterior - próximo tópico

bill_lm

Opera finalmente vê nova atualização para Linux (Ubuntu) com a versão Opera 24 em desenvolvimento.
Para quem quiser testar, somente em Ubuntu 64 Bits!
Eu particularmente sempre fui fão do opera, mas parei de usar porque ele tinha sido abandonado.

Mensagem dos Desenvolvedores:

    "Many of us at Opera use Linux as our primary platform. It's great to be able to try out the newest developments of Opera on Linux once again".

    "Adding Linux to our browser line fulfills an important part of Opera's vision to shape an open, connected world. We want everyone to have fast and safe access to the web. Adding Linux opens up that possibility to more machines running the open-source operating system".

Tradução Livre:

   "Muitos de nós no Opera usamos o Linux como nossa plataforma primária. É ótimo para ser capaz de experimentar os mais recentes desenvolvimentos da Opera em Linux mais uma vez".

    "Adicionando Linux para nossa linha de navegadores, cumpre uma parte importante da visão do Opera para moldar um mundo aberto, conectado. Queremos que todos tenham acesso rápido e seguro à web. Adicionando ao Linux abre essa possibilidade para mais máquinas rodando o com o sistema operacional de código aberto".

Link para testar: http://www.opera.com/pt-br/computer/thanks?partner=www&par=id%3D37200%26amp;location%3D360&gaprod=operadeveloper&&&utm_medium=sm&utm_source=opera_desktop_blog&utm_campaign=desktop_social

Fonte: http://www.webupd8.org/2014/06/opera-finally-sees-new-linux-update.html

hugoleal85

#1
Atualizando a notícia, os devs do Opera já trabalham em cima da liberação da versão 25 para o Linux, a qual deve ser liberada em breve. Inclusive, venho utilizando-a aqui em casa e até agora nenhum bug a relatar!  ;) Pra ficar perfeita, basta também adicionarem o suporte nativo a Netflix no Linux, tal qual o Chrome conseguiu recentemente.

Maiores informações sobre o tema podem ser obtidas abaixo (link em inglês):
http://blogs.opera.com/desktop/2014/10/update-opera-beta-25-0-1614-35/
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

druidaobelix

#2
Nesse ultra competitivo mercado de browsers abandonar o desenvolvimento por um ano é mesmo querer perder mercado, pois enquanto isso o Firefox vem dando o mais amplo suporte ao Linux e, incorporado como padrão numa distribuição popular como o Ubuntu, faz dele o campeão de audiência. Também sempre achei o Opera ótimo, mas manter o desenvolvimento e a atualização é essencial quando se fala em navegadores, que hoje é nada menos que o cerne da computação pessoal no mundo, para as pessoas em geral.
De toda sorte, sempre compensa baixar e pelo menos experimentar, e no mínimo não custa nada deixar no Desktop como alternativa, até mesmo como apoio ao esforço dos desenvolvedores.

Editando: apenas uma nota lá do site do Opera:

"Known issues

Linux start-up crash if Google Chrome, Chromium, or derivatives is the user's default browser"


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

garfo

Já desisti desse navegador.

Utilizava ele como meu navegador primário, mas essa cópia do Chrome e esse desleixo pra fazer uma versão nova pra linux me fizeram cair fora. Feliz agora com o Google Chrome (e o Firefox como browser reserva).  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Cleiton Nunes

Citação de: garfo online 10 de Outubro de 2014, 20:32
Já desisti desse navegador.

Utilizava ele como meu navegador primário, mas essa cópia do Chrome e esse desleixo pra fazer uma versão nova pra linux me fizeram cair fora. Feliz agora com o Google Chrome (e o Firefox como browser reserva).  :D

A mesma coisa comigo, eu gostava muito da versão 12 do opera que tinha várias funções interessantes que outros browsers não tinham.Mmas depois que trocaram para o webkit e mudaram a interface o opera virou simplesmente um ctrl+c ctrl+v do chrome, não tem mais nenhuma razão para utiliza-lo.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

MatheusWillder

Sempre achei que o Opera teria mais apelo para o pessoal que usa Linux por ser muito mais completo que outros browsers, mas o descaso da Opera Software com a plataforma me fez nunca querer nem ao menos testar ele no Linux. Fiquei com a impressão de que o Opera 'era o melhor navegador que ninguém usa' até que decidiram seguir o caminho do Chrome, simplesmente deixaram para trás o maior chamativo do navegador.

Acho que o hoje é um pouco tarde para tentar correr atrás, dado que os outros concorrentes se tornaram muito personalizáveis e completos, como ele era.

Uma pena.  :(

cygnusx-1

Usei o Opera como padrão por alguns anos, até que mudaram pra esse motor com um processo pra cada aba que consome toda a cpu e memo com poucas abas abertas. No Opera com o motor presto eu abria dezenas de abas sem problemas mesmo com menos da metade de memória que tenho agora e com um processador mais fraco. Demoliram a interface também, mas de um tempo pra cá estão adicionando mais recursos, pode ser que no futuro fique bom de novo, mas por enquanto não dá. Estou de volta ao Firefox.