Swap Criptografada não dá Boot

Iniciado por ankiris, 26 de Junho de 2014, 13:57

tópico anterior - próximo tópico

ankiris

Olá galera, sou novo na comunidade Ubuntu. Estava com um problema no /tc/ini.d/vboxdrv (não conseguia rodar uma VM), pesquisei e uma das alternativas era reinstalar uma parte do Kernel (estou procurando o procedimento e os comandos), lembro que dei um purge e depois reinstalei.

Reiniciei a máquina, ela tem criptografia de disco e de pasta pessoal. O sistema vai até a parte de login que seria para a entrada do sistema (da pasta pessoal criptografada) dando a seguinte mensagem: pressione s para pular a montagem ou m para recuperação manual

Pressiono S porém ele fica carregando eternamente, igualmente quando fico esperando carregar a montagem. Então fui em "m" ai ele me pede a senha do root (porém não consigo nem digitar) dá mensagem de login incorreto.
Aperto seta para baixo e aparece os programas de inicialização na tela que parece a do shell(terminal) e leio além dos progrmas executando a mensagem de que o /dev/mapper/cryptswap1 não foi encontrada ou ainda não está montada.

Desculpem o texto longo. Alguém sabe alguma solução, ou pelo menos sabe o porque isso aconteceu?  Acho que quando mexi no kernel devo ter apagado algum arquivo de montagem da pasta criptografada.

ankiris

Entrei pelo live Cd do Ubuntu, consegui acesso ao disco criptografado. Usei o ecryptfs para abrir minha pasta principal (home), o comando  é:

ecryptfs-recover-private [--rw][diretório da pasta criptografada]

Depois disso consegui total acesso aos arquivos, entrei como root no thunar (você pode entrar com outro gerenciador de arquivos como o nemo) pelo comando  sudo thunar.

Queria copiar os arquivos, porém não tinha permissão. Ainda não testei se o comando cp vai funcionar para copia-los para meu pendrive. Amanh]a vou tentar usar esse tuto: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Duvidas-em-Geral/Logando-como-root-pelo-livecd
E o comando cp.

Alguém sabe onde fica a pasta de login no ubuntu? Quero achar a resposta do porque não consigo montar a partição, e porque não aparece a janela de login. Estou pensando em refazer cryptswap1.

Estou meio perdido, mas vou tentar. Posto os avanços aqui. Se alguém quiser ajudar vou ficar assim:   :D