[RESOLVIDO] Unity não funciona mais - Unknown job: unity-panel-service

Iniciado por DeathDoor, 21 de Junho de 2014, 10:54

tópico anterior - próximo tópico

DeathDoor

EDIT: avisando que o problema foi resolvido depois de um bocado e insistência, pode fechar o tópico (ou não).

Seguinte, estava mexendo em uns temas do Conky e acabei fazendo besteira no CompizConfig.
Eu habilitei o plugin "Decoração de Janelas", o que desabilitou o Unity Plugin.
Ok, tentando resolver eu entrei no Gnome Flashback em Metacity, qual estou agora.
Eu reinstalei algumas coisas pelo terminal seguindo essas dicas: http://www.tuxgarage.com/2011/04/missing-top-and-side-panels-in-unity.html

O problema é que não está adiantando, o Unity não volta.
Os painéis não carregam de jeito nenhum.
Já mexi no CompizConfig e habilitei todos os plugins que diz ali naquele link, o que me intriga é que ele diz para habilitar o "Window Decorations", que foi o que justamente deu problema. Ele o Unity plugin não podem ser usados ao mesmo tempo. Estou tentando aqui e não está indo.

Agora tentei essa solução: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2193417

Citarsudo apt-get remove compizconfig-settings-manager
sudo apt-get remove compiz-plugins-extra
sudo apt-get purge compiz*

Citarsudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
sudo apt-get install unity-2d
sudo apt-get install ubuntu-desktop
sudo apt-get install ubuntu-desktop-2d
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager
sudo apt-get install compiz-plugins-extra
sudo apt-get install unity

Ainda assim não funciona, os painéis do Unity não carregam!
Como faço essa porcaria voltar a funcionar?

Compiz está instalado.
Unity está instalado.
Plugins estão habilitados.

Entrando no Unity que não carrega, Alt-F2 não está funcionando para chamar o terminal, mesmo estando habilitado isso no Compiz-Config, então não consigo tentar um "--replace".

Ideias?

jrkamil

Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

DeathDoor

Citação de: jrkamil online 21 de Junho de 2014, 10:58
unity --reset
no terminal

De jeito nenhum, porque nem o terminal aparece no Unity.
Já tentei muita coisa.
Percebi que meu problema é erro de "Unknown job" para o "unity-panel-service", só que estou procurando como resolver isso e não encontro resposta em lugar nenhum.

DeathDoor

Ultima tentativa por hora.
Se essa porcaria não funcionar, desisto. Esse parece ser um problema sem solução desde 2012 que ninguém consegue resolver. Ridículo.

jrkamil

Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G