Re: Problema com a resolução do ecrã no ubuntu [urgente]

Iniciado por Tota, 15 de Junho de 2014, 18:00

tópico anterior - próximo tópico

Tota

Citação de: davidpt online 14 de Junho de 2014, 15:55
Viva,

Tinha desinstalado o ubuntu e voltado ao windows nesta ultima semana até encontrar uma solução para o problema da resolução do meu ecrã.

O meu ecrã é de 23 polegadas e do que pesquisei na altura o ubuntu não conseguia redimensionar a tela. Pelo menos foi o que um usuário do windows referiu num outro forum que participei (disse que não tinha essa tecnologia para os ecrãs de grande resolução).

Depois vim aqui contar o que se passou e a comunidade disse que sim que tinha - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,113431.0.html

Entretanto o membro jrkamil disse para eu:

"vá em "programas e atualizações", "drivers adicionais" e instale o driver "proprietario testado" sugerido para sua placa de video.
após isto, voce devera acessar o programa de controle do driver proprietario, provavelmente amd catalyst, atraves do qual poderá
configurar a melhor resolução para seu monitor. tente aí. boa sorte e não desista tão facilmente"

Hoje voltei a instalar o ubuntu e instalei o amd catalyst. Andei a vasculhar nas opções e não encontrei nada para aumentar a resolução do monitor.

No ubuntu escolhi esta opção:

Não sei o que fazer mais. Os sites ficam com letras muito pequenas e não pretendo meia solução.

Alguém consegue-me ajudar?