Onde estao as aplicaçoes instaladas no ubuntu ?

Iniciado por iniciado, 03 de Outubro de 2006, 18:08

tópico anterior - próximo tópico

iniciado

Boas

Tenho  como 3 dias que  instalei o ubuntu
Nao tenho conhecimentos nenhuns
agradecia que me ajudem a encontrar os programas que estao instalados na minha maquina

Cumprimentos

iniciado

empenhado

Po, eu tambem tem poucos dias ..

Mas os programas estao la igual o Windows,
vai nos menu de cima, la tem jogos, acessorios, sons e videos, graficos e imagens, escritorio, preferencias etc..

E tem um repositorio (eu acho que nome é esse) chamado Synaptic, que la vc pode escolher programas para baixar da net e instalar.

Valeu!!!
PIII 850 512 mb
riva tnt2 32 mb
2.3 hd

alexrocha

Seja bem-vindo Amigo ;)

É justamente isto que o empenhado escreveu. Recentemente escrevi sobre este assunto:
http://alexrocha.wordpress.com/2006/08/14/adicionando-novos-repositorios-pelo-synaptic/

Mais informações sobre repositórios, acesse o link abaixo:
http://wiki.ubuntubrasil.org/AdicionandoRepositorios

Sucesso!

LedStyle

Olha.... em geral o pessoal acaba querendo saber onde que ficam os programas instalados.

O diretório no Linux mais próximo do "Arquivos de Programas" lá do sistema do mal é o "/usr"

Dentro do /usr vc tem:

/usr/share - Aqui geralmente ficam os ícones, imagens, e todo tipo de adicional que o programa usa
/usr/lib - Aqui ficam as bibliotecas, geralmente instaladas a parte. Ela em geral não vem com o programa mas sim como dependências (sabe quando vc vai instalar um programa no synaptic e ele pede pra instalar um monte de coisa junto? Então!)
/usr/bin - Aqui ficam os executáveis
/etc - Aqui ficam os arquivos de configuração

Então no Linux as coisas são mais organizadas. Cada coisa fica no seu lugar.

iniciado

obrigado meus amigos pelas dicas
vou tentar encontrar os programas que  foram baixados e instalados cerca de 200 megas  de aplicaçoes
e ate hoje nem 1 mega encontrei
vai ser dificil penso ja nao ter mais onde procurar
vou seguir as dicas dos amigos
logo mais direi o resultado
                        :D
O meus agradecimentos pelas respostas

Cumprimentos