Drivers Lenovo G480

Iniciado por Soul777Hunter, 10 de Junho de 2014, 02:22

tópico anterior - próximo tópico

Soul777Hunter

Boa Madrugada curtidores de Linux! ;D

Cheguei a até o fórum para participar e também para tirar minhas dúvidas acerca de algumas coisas.

É o seguinte, eu tenho um notebook da Lenovo G480 (20149) e começei com #windows8, foi para o #windows7 mais a realidade é que eu gostaria de instalar o sistema Linux, seja claro a versão mais instavel de uso. É que à uma dúvida em tudo isso, como instalar os drivers padrões do notebook se no site da Lenovo não tem nada referente ao Linux, tipo se teria um comando para execução dos arquivos .exe dentro da plataforma Linux ou um programa que interpretasse esses dados do arquivo executavel para instalação.

Se alguem puder ajudar, tirar essa dúvida e me indicar o que devo melhor fazer, estarei a disposição de ouvir.

Obg desde já.

---
Titulo editado pela moderação. Grato.

Tota

Ola

No mundo linux é assim=> tudo o que funciona já tem o driver correto.

Você irá precisar parar de pensar à moda windows. Baixe a iso do Ubumtu 14.04 e instale num dvd ou pendrive e use em modo "testar o Ubuntu" por uns dois meses para conhecer o sistema. Só depois disto instale em sua maquina.

Maquinas lenovo têm muito boa compatibilidade com o Linux, creio que não terá problemas com os drivers de dispositivo.

E, não, arquivos .exe não são nativos do Linux e não funcionam no pingum, só no janelas.

Existe um pacote que "traduz" rotinas do windows mas não é um emulador, chamado wine.

Com ele, uma pequenissima parte de aplicativos windows podem ser utilizados no GNU/Linux

Aproveite e siga as regras do forum, acerte o titulo de seu topico por algo que explique seu problema, ok?

Esp

já que o amigo ainda esta com o windows vc pode formatar o pen drive pelo prompt de comando do MS-DOS:
formatar em Fat32:

1-diskpart
2-list disk
3-select disk (numero correspondente ao seu pen drive) provavelmente será 1
4-clean
5-create partition primary
6-active
7-format fs=fat32 quick
8-assing
9-exit

dai basta baixar a isso para o pen drive e escolher a opção de boot pelo mesmo, no setup.

http://www.ubuntu.com/download/desktop