Há alguma opção ao [eMo]WebBrowse.exe no Ubuntu?

Iniciado por Igor Carvalho, 05 de Junho de 2014, 18:44

tópico anterior - próximo tópico

Igor Carvalho

Olá a todos!

Amigos, há tempos sou usuário do Firefox, pois ele atende melhor as minhas necessidades referente a um navegador, mas como todos nós sabemos, o Navegador da Raposa usa muita memória e nesse sentido que tenho aqui minha dúvida. Quando eu utilizava o Windows (8 a propósito) um programa me ajudava muito com esse empecilho: [eMo]WebBrowse.exe. Esse programa era capaz de reduzir e muito o consumo de memória do Firefox, de duzentos e tantos para uns sessenta ou oitenta MB (em uso e sem perder desempenho). Já fiz uns métodos com o zram e semelhantes, que ficaram muito bons, mas para todo caso gostaria de saber se há algum equivalente a este programa no Ubuntu. (14.04).

Obrigado.

san-alex

irtigor

Bom demais pra ser verdade. Depois que joguei [eMo]WebBrowse.exe no Google minha desconfiança só cresceu.

Igor Carvalho

* san-alex: Refere-se as especificações do tipo: (Toshiba) Notebook-Satellite / RAM 5,2GiB /AMD A6-4400M / 64-bit/
- confere?

* irtigor: Quando eu utilizava o Windows funcionava perfeitamente. Quando ainda baixava no Baixaaki desviando dos Baidus e Hall123 por lá... Foi muito útil na época.

irtigor

Muito provavelmente efeito placebo, os comentários que encontrei sugerem que esse programa ou joga parte do conteúdo pra swap (o que realmente vai deixar o pc mais "leve", pra quem não está usando o navegador e deveria fechá-lo se tem restrições de memória), ou simplesmente maquia o numero mostrado no gerenciador de tarefas. O que você quer é impossível, independente do sistema operacional.

Igor Carvalho

irtigor: Sim, sim quanto o lance da swap. O que sabia era que ele fazia o ram.vbs automaticamente e de modo bem inteligente, o que a swap por si só creio que já substitui. O que gostaria de saber, e já imagino que não há em específico, era um programa que realizasse um função ¨semelhante¨ ou melhor no Ubuntu (14.04). Pois como disse anteriormente, usei umas dicas no ¨about:config¨ e outras de zram, prelink, etc. Ficaram muito boas, mas é sempre bom a gente estar informado de alternativos na hora que a situação piora. Muito obrigado, amigos. E um bom trabalho a todos vocês.

PS. A minha dúvida era motivada pela necessidade recorrente que tenho de utilizar o Firefox enquanto uso o Blender. Por enquanto está bem satisfatório, mas gostaria de saber como deixar o melhor possível. Mais uma vez, obrigado.

san-alex

Citação de: Igor Carvalho online 05 de Junho de 2014, 20:05
...RAM 5,2GiB...
Esta memoria é insuficiente?
Eu tenho 4 GiB e faço ao contrario: monto parte do sistema dos ficheiros para RAM

Código (/etc/fstab) Selecionar
# /tmp in RAM
tmpfs /tmp tmpfs defaults,noatime 0 0

tmpfs /var/tmp tmpfs defaults,noatime 0 0
tmpfs  /home/san_alex/.cache tmpfs defaults,noatime 0 0

Igor Carvalho

san-alex: Já fiz esse procedimento, ou semelhante, anteriormente. Por isso fiquei com receio que quando o Blender fosse exigir mais RAM a Swap não fosse responder com rapidez necessária. Então pensei em priorizar o Blender e, em caso necessário, o uso da Swap pelo Firefox. É possivel?

irtigor

Eu disse o negocio da swap porque teve gente que especulou isso, mas o provável é que ele só maquia o numero do gerenciador de arquivo mesmo, porque mover pra swap agressivamente traria efeitos negativos pra qualquer um que usasse o navegador.