Driver NVIDIA GF108M [GeForce GT 540] - parou de funcionar

Iniciado por mfx1975, 11 de Julho de 2016, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

mfx1975

Pessoal, bom dia....

Neste final de semana, alterei uma configuração do driver de vídeo do meu notebook Samsung RF511, e após a alteração, não carrega mais o ambiente gráfico.

O driver que estava funcionando corretamente era o NVIDIA binary driver - version 361.42 de nvidia-361 (propierário, testado)
E quando eu selecionei o NVIDIA binary driver - version 304.96 de nvidia-340 (propierário) começou o erro.

O mais bizarro, é que, no momento do boot, eu selecionar outro kernel, o ambiente gráfico funciona "normalmente".

Mas agora, eu não consigo mais alterar no kernel mais atual o driver correto. Principalmente pq usando o Ctrl + Alt + 1 para forçar a abertura do terminal, ele até abre, mas logo em seguida volta para o ambientre gráfico e exibe a tela preta.

Vamos as especificações:
Ubuntu 16.04 LTS 64Bits  ==> GNOME
Notebook Samsung RF511

Alguém sabe como resolver este problema???

Grato

Mauricio

druidaobelix

Tenho uma máquina mais antiga que ocorre um problema similar, não pode mudar a versão do driver da nvidia, só roda com uma determinada versão, então tive que "travar" (pinning) a atualização dos drivers da gpu no sistema e desde então ela vem há anos executando sem maiores problemas.

Mas acho que não entendi muito bem sua dificuldade, pois se você diz que usando o kernel anterior o ambiente gráfico funciona normalmente (não ficou muito claro com qual versão do driver), então qual é mais exatamente a dificuldade?
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

platao

geralmente quando o driver nvidia da problema ele grava um log de uma olhada nele!!!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997