Existe editor de imagem decente como o Paint.net?

Iniciado por DeathDoor, 25 de Maio de 2014, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

DeathDoor

No Windows eu uso o Paint.net para pequenas edições e alterações.
Uso uma versão MUITO antiga, não sei como está hoje, mas mesmo aquela versão MUITO antiga já basta, simplesmente funciona. Um editor simples, funcional e com bons recursos.

Agora usando o Linux, estou tentando encontrar algo semelhante e está complicado.
GIMP é uma porcaria, Pinta achei tosco, já até instalei o Krita para ver se resolvia, mas não deu. Descobri esse "problema" quando fui editar uma imagem, eu só queria copiar/recortar uma parte da imagem e colar em outra, fazer uns traços e escrever nela mas foi uma tarefa quase impossível. Achei absurda a dificuldade para simplesmente conseguir copiar o que queria, para escrever cheio de obstáculos... No Paint.net eu nem precisei aprender a usar, foi instalar o programa e usar, e não consigo isso em um programa semelhante para Linux que é atual!

Os programas que citei tem seu propósito, não estou querendo condenar eles, mas não são equivalentes ao Paint.net que eu usava.
Não tem nada parecido não? Procurei por ai e até agora não encontrei.

King11

Baixe o KolourPaint >>Central de Programas do Ubuntu

Sergio Benjamim

Citação de: DeathDoor online 25 de Maio de 2014, 12:49
GIMP é uma porcaria

Ou você não está sabendo usar ele... é um dos melhores editores de imagem que existe. Até profissionais usam ele no lugar do Photoshop.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Adriano R.N.

Você só pode estar de brincadeira, não conseguiu selecionar, copiar e colar no Gimp?
Se o Gimp é uma porcaria, ele é a segunda maior pocaria em edição de imagens... a primeira seria o photoshop.
Se você não sabe editar uma imagem, reconheça suas limitações e procure eliminá-las, mas falar desses aplicativos dessa forma é o mesmo que ofender os desenvolvedores que o fizeram.
Mesmo assim... veja se ajuda:
http://www.youtube.com/watch?v=vhjMEeRmTbI&list=PL878A5947AEDB7E03
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

Tenta o Shutter. É um programa de captura de imagem do desktop, mas tem um editor simples e fácil embutido nele que dá pra fazer essas coisas que tu citou.

Ah, ainda tem gente comparando gimp com Photoshop?  Heheheh, meu deus... saiam um pouco do mundindo Stallman e voltem pra Terra, meus queridos.  ::)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Adriano R.N.

Onde você viu comparações entre os aplicativos?
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

DeathDoor

Citação de: Adriano R.N. online 25 de Maio de 2014, 13:50
Onde você viu comparações entre os aplicativos?

Não vi, eu que estou experimentando com Linux.
Enquanto usava quis editar uma imagem e os programas que vieram junto não pareciam servir para editar então fui atrás de um programa para isso. Até instalei o Pinta e parecia servir, mas era mais complicado de usar e estava dando uns bugs bem nítidos dificultando mais ainda, dai sai atrás de programas e agora acabei parando aqui.

Citação de: Adriano R.N. online 25 de Maio de 2014, 13:10
Você só pode estar de brincadeira, não conseguiu selecionar, copiar e colar no Gimp?
Se o Gimp é uma porcaria, ele é a segunda maior pocaria em edição de imagens... a primeira seria o photoshop.
Se você não sabe editar uma imagem, reconheça suas limitações e procure eliminá-las, mas falar desses aplicativos dessa forma é o mesmo que ofender os desenvolvedores que o fizeram.
Mesmo assim... veja se ajuda:
http://www.youtube.com/watch?v=vhjMEeRmTbI&list=PL878A5947AEDB7E03

Sei o que é o GIMP e que "não é ruim", mas para um usuário "bobo" ele não é adequado, nem o Photoshop.
Sei que tenho limitação aqui, que é não entender a lógica desses programas. Não é só selecionar uma área da imagem e copiar e colocar, quando você está mexendo nela não tem ali só a imagem, você tem um "canvas", tem a imagem em uma camada, tem que levar isso em consideração, além de eu não ter encontrado uma ferramenta simples que apenas copiasse parte da imagem. É complicado, não é indicado para um trabalho simples desse.

O processo de escrever na imagem também me pareceu demasiado complicado e burocrático.
O bom do Paint.net é que ele é simples e fácil de usar. Mesmo que você não entenda nada você consegue fazer tudo que ele te permite sem complicação, que são as tarefas básicas. Era um programa assim que eu queria, pensei que o Pinta seria esse programa mas me enganei ainda mais pelos bugs.
Depois vou testar os indicados aqui.

Tota

Já tentou o gpaint?

Ele é idêntico ao paint do Windows ( que aliás o copiou do xpaint)

Está na central de programas

rodrigo.miguel

Gpaint e gnome-paint são horríveis e inacabados. Mtpaint e xpaint igualmente horríveis.

O Kolourpaint é bom, o único realmente bom. Vale a pena instalar, mesmo sendo aplicativo do KDE. Pelo menos você terá um paint decente.

Não sei como anda o Pinta.