Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter

Iniciado por Proj2019, 22 de Junho de 2013, 12:07

tópico anterior - próximo tópico

Proj2019

1. Quero recuperar meus arquivos.

- Ouvi falar do Testdisk mas não to conseguindo instalar ele no Ubuntu, e quando tento dar um executar no Testdisck dá erro e não instala,
eu não consigo instalar nenhum programa no Ubuntu, nem os que são pra Ubuntu... diz que tem erro de pacote.

- Quero desinstalar o Ubuntu me decepcionei muito.
Li sobre o MiniTool Power Data Recovery Free Edition mas também não roda nele para que eu possa recuperar arquivos... do Windows 7 starter que tava na repartição que foi sobreescrevida....

- Bom eu quero saber o seguinte:

1. Se pra eu ter o Windows 7 Starter novamente, é só eu por o CD dele, no drive e formatar instalanodo por cima do Ubuntu....

Eu ainda poderei utilizar o MiniTool Power Data Recovery Free Edition para recuperar arquivos da primeira repartição????

Ioca100

Ubuntu 8.10 é de outubro de 2008.Hoje estamos em 2013.Escolha o 12.04, neste endereço.Agora se você formatou seu win2 para por o Ubuntu,  só fazendo o contrário.Você deveria ter instalado o Ubuntu ao lado do outro sistema operacional.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

-use o testdisk num live-cd do gparted ou do parted-magic p/ "tentar" recuperar sua partição que tinha windows
-mas acho que seus arquivos já era
-formatou e instalou por cima
-será dificil recuperar

Proj2019

Citação de: clodoaldops online 22 de Junho de 2013, 13:08
-use o testdisk num live-cd do gparted ou do parted-magic p/ "tentar" recuperar sua partição que tinha windows

Vou tentar fazer isso. Se não der certo vou formatar colocando o Win7 Starter pra poder usar o Minitool Data Recovery

Arthur Bernardes

Só quero deixar claro uma coisa, não me leve com ignorância.

Não podemos culpar o Linux por ter acabado com seu Window$, porque o Linux, assim como qualquer outro, faz o que você manda.

Agora, o erro foi seu de não ter dado atenção na instalação do Linux/Ubuntu e ter apagado o seu disco e instalado por cima do Window$, o próprio instalador tem uma opção de Dual Boot (Lado-a-Lado).

O Ubuntu é um ótimo sistema operacional (melhor que o Window$ para mim), faça os procedimentos sugeridos, recupere seus arquivos, depois faça um Dual-Boot, para não deixar de conferir o Linux.

Qualquer dúvida, pesquise aqui no Fórum, tem bastante material por aqui.

Abraços. ;)

kenner

Citação de: Proj2019 online 22 de Junho de 2013, 13:26
Citação de: clodoaldops online 22 de Junho de 2013, 13:08

Vou tentar fazer isso. Se não der certo vou formatar colocando o Win7 Starter pra poder usar o Minitool Data Recovery

Sinceramente, após instalar o windows 7 dificilmente você vai recuperar alguma coisa. Será a 2ª formatação consecutiva com alteração de sistema de arquivos, se esse programa recuperar alguma coisa o mesmo pode ser considerado milagroso.

E realmente o colega deveria ter verificado qual a última versão do Linux e testado via Live CD ou Dual boot, sair do Windows para o Linux diretamente já é algo traumático (no início) ainda mais para uma versão completamente ultrapassada...

haereticus

Na boa, você não vai conseguir recuperar os dados, uma que os arquivos estavam em NTFS, depois formatou e ficou EXT4, depois você vai formatar de novo para NTFS para colocar o windows.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Tota

Citação de: kenner online 26 de Junho de 2013, 14:25
Sinceramente, após instalar o windows 7 dificilmente você vai recuperar alguma coisa. erá a 2ª formatação consecutiva com alteração de sistema de arquivos, se esse programa recuperar alguma coisa o mesmo pode ser considerado milagroso.

Citação de: haereticus online 26 de Junho de 2013, 14:53
Na boa, você não vai conseguir recuperar os dados, uma que os arquivos estavam em NTFS, depois formatou e ficou EXT4, depois você vai formatar de novo para NTFS para colocar o windows.

Ola,

Só para resolver minha duvida.

O que o fato de se alterar o tipo de partição afeta o conteúdo de dados no HD?

A formatação é feita nas trilhas zero e um do HD, e todos os dados ali contidos além das trilhas citadas ficam preservados, salvo se foi feito um zero fill, aí a coisa muda de figura.

É perfeitamente possivel recuperar dados usando o testdisk mesmo que o HD tenha sido reparticionado e alterado o esquema de partições.

[]'s

Arthur Bernardes

É, nisso concordo, mas e se o rapaz já reinstalou o sistema n vezes, com certeza, deve ter sobrescrito os arquivos que deseja recuperar.

haereticus

Citação de: Tota online 26 de Junho de 2013, 18:39
Citação de: kenner online 26 de Junho de 2013, 14:25
Sinceramente, após instalar o windows 7 dificilmente você vai recuperar alguma coisa. erá a 2ª formatação consecutiva com alteração de sistema de arquivos, se esse programa recuperar alguma coisa o mesmo pode ser considerado milagroso.

Citação de: haereticus online 26 de Junho de 2013, 14:53

Ola,

Só para resolver minha duvida.

O que o fato de se alterar o tipo de partição afeta o conteúdo de dados no HD?

A formatação é feita nas trilhas zero e um do HD, e todos os dados ali contidos além das trilhas citadas ficam preservados, salvo se foi feito um zero fill, aí a coisa muda de figura.

É perfeitamente possivel recuperar dados usando o testdisk mesmo que o HD tenha sido reparticionado e alterado o esquema de partições.

[]'s

Olha ele já fez tantas vezes uma por cima da outra que acho que os arquivos se conseguirem ser recuperados irão estar corrompidos sem uso algum.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

kenner

Citação de: Arthur Bernardes online 26 de Junho de 2013, 18:53
É, nisso concordo, mas e se o rapaz já reinstalou o sistema n vezes, com certeza, deve ter sobrescrito os arquivos que deseja recuperar.

Exatamente, quando disse acerca da formatação com mudança de sistema de arquivos me referia justamente à possibilidade maior de corromper os arquivos.
Até onde eu sei o NTFS escreve "deitado" e o EXT escreve em "pé", causando uma maior possibilidade de sobreposição de arquivos.

Harlei

Olá! Hoje estava com problema na inicialização normal do Windows 7, só rodava no máximo no modo de segurança com rede. Fui instalar o Ubuntu 14.04 para conseguir usá-lo enquanto não encontrasse solução para o Microsoft. Cometi erros durante a instalação do Ubuntu, alguém consegue identificar qual foi?
Não inicializa mais o Windows 7 e preciso recuperar meus arquivos pessoais...