dpkg(resolvido)

Iniciado por marcoslinux, 22 de Maio de 2014, 14:17

tópico anterior - próximo tópico

marcoslinux

boa tarde ! alguem saberia como resolver isso : dpkg: erro: base de dados de estado do dpkg está bloqueado por outro processo
marcos@marcos-desktop:~$ .
no ubuntu 14.04 32bits.
processador i5 3570 /ssd m.2 256 kingspec/ 16 gb memoria kingspec 1600 mhz /fonte cooler master 400w

marcoslinux

agora mudou fica aparecendo essa mensagem: E: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'.
processador i5 3570 /ssd m.2 256 kingspec/ 16 gb memoria kingspec 1600 mhz /fonte cooler master 400w

marcoslinux

agora depois de entrar em root e usar o comando  #dpkg --configure -a     da o seguinte erro : sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
Erros foram encontrados durante o processamento de:
man-db

marcoslinux

não sei o que aconteceu eu segui todos os tutorais que achei e aparentemente nada tinha funcionado,foi quando eu re-iniciei o ubuntu e o problema foi resolvido.

luizsouza99

provavelmente vc estava tentando rodar ele enquanto outro aplicativo que instala programas também estava rodando, sendo que para esta função só pode usar um.

synaptic
apt-get
central de programas
dpkg

etc

marcoslinux

Citação de: luizsouza99 online 22 de Maio de 2014, 23:31
provavelmente vc estava tentando rodar ele enquanto outro aplicativo que instala programas também estava rodando, sendo que para esta função só pode usar um.

synaptic
apt-get
central de programas
dpkg

etc
não estava usando mais nada ,por isso achei estranho, quando eu usava no terminal #dpkg --configure -a iniciava e dps no final travava .