Problemas com Unity e Dropbox

Iniciado por JS-90, 23 de Maio de 2014, 00:45

tópico anterior - próximo tópico

JS-90

Recentemente tive de refazer a minha instalação do Ubuntu 12.04, e me deparei com o seguinte problema: ao inicializar o sistema, o ícone do Dropbox não aparece na barra de aplicações (esqueci o nome correto) no canto superior esquerdo.

A princípio pensei que o aplicativo não tivesse inicializado, mas ao abrir o monitor do sistema, como vocês podem ver pela imagem em anexo, pude ver que o processo estava ativo e, após alguns testes, vi que o programa funcionava normalmente.

http://i58.tinypic.com/23jswg5.png

Ainda pensando ser um problema na aplicação, desinstalei-a via terminal e instalei a versão disponível no site oficial; mas o problema continuou. Então tive a ideia de matar o processo e reiniciar o programa, e foi quando o ícone voltou a aparecer. Entretanto, a reiniciar o sistema, outra vez não aparece.

Logo, imagino que o problema esteja na barra do Unity, mas não faço ideia do que possa ser. Alguém pode me ajudar?

OBS.: a única coisa que fiz de diferente nessa instalação em relação as anteriores foi acessar a pasta [/usr/share/applications] e alterar manualmente alguns ícones que permaneceram com o horrível "padrão-ubuntu" mesmo quando troquei o tema. Não acredito que isso tenha afetado o sistema, mas por via das dúvidas rsrsrsrsrsrs. Aguardo as respostas. Abraços!

Renan Rischiotto

Olá!

Veja se voltando ao tema normal do Ubuntu o ícone do Dropbox volta a aparecer.

Você precisa usar o Ubuntu 12.04? Porque caso o problema persista, eu tentaria resolver o problema por instalar o Ubuntu 14.04, já que teoricamente muitos bugs são corrigidos de uma versão para outra e o Unity é mais atualizado.

Abraços!