Qual linguagem de programação escolher?

Iniciado por Renan Rischiotto, 02 de Maio de 2014, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

algoz098

Renam,
C++, entre as que voce disse, é a linguagem de maior baixo nivel, o que garante maior liberadade, e responsabilidade ao programador. Ou seja, ele gera erros absurdos, mas tambem gera uma eficiencia sem igual. Programas em C++ podem ser portados, mas precisam ser recompilados para cada plataforma, alem de em alguns casos, algumas mudanças nos codigos. Resumindo, ele não é considerado multiplataforma.

O python, é por muitos, considerado a evolução do pascal livre. Ele é entre as que voce comentou a mais facil. Mas tome cuidado mais facil não é sempre sinonimo de melhor, nem antonimo. Depende do que voce vai fazer. Alem de nao ser multiplataforma em nenhum caso. Ainda tem seu valor.

Java, este é um caso bem particular, ja que todo programa roda em uma maquina virtual, algo parecido como o VM Ware ou o Virtual Box, por isso ele é multiplataforma com facilidade. Por outro lado, isto gera um peso extra para o sistema de forma consideravel. Muita gente tem dificuldade com a logica, as vezes, extranha dele. Mas gera-se muitos programas de qualidade com ele.

Lembre-se existem outras formas de programação, eu mesmo 'trabalho' muito com o PHP e conjunto com outra pessoa geramos um sistema empresarial otimo nele! Sempre existem mais formas de programar, qual se adequa a suas necessidades?
Zine! Um ERP Open Source!
Conheça o pequeno projeto que faço parte! E deixe-me saber sua opinião! Ela é importante para mim!
http://zine.tecnocubo.com.br

Renan Rischiotto

Olá algoz098!

Então cara, eu não conheço as linguagens, por isso que pedi orientação do pessoal, eu queria uma linguagem boa para poder fazer programas para PC...

algoz098

Depende, camarada, depende!

Voce ja tem alguma noção de logica? Minha dica é: Pegue um problema simples, e crie um programa para isso, com uma linguagem, e depois com outra, e ai voce decide qual voce prefere. É uma forma de começar :)
Zine! Um ERP Open Source!
Conheça o pequeno projeto que faço parte! E deixe-me saber sua opinião! Ela é importante para mim!
http://zine.tecnocubo.com.br