EVEREST - Software semelhante

Iniciado por brunoleo31, 09 de Maio de 2014, 16:04

tópico anterior - próximo tópico

brunoleo31

Boa tarde pessoal,
Sou iniciante com o sistema operacional linux.
Minha intenção é tentar aposentar definitivamente o windows.
Recentemente recebi um notebook antigo de um colega meu, no qual pretendo conectar vários dispositivos às portas serial/paralela e sem pensar duas vezes instalei o Ubuntu, que também tenho em outo notebook em dual-boot com o windows 7.
A princípio, tentei conectar pela porta ethernet ao roteador e através de um cabo cross, ao meu notebook com windows 7.
Depois de várias configurações e tentativas de fazer a comunicação, cheguei a três hipóteses:
- A porta ethernet deve estar danificada.
- Será necessário instalar um driver para fazer a porta ethernet funcionar
- A versão do hardware está obsoleta, ou seja, não deve nem haver driver disponível.
Eu gostaria de saber se alguém conhece alguma versão alternativa do Everest para o linux para download, uma vez que também não consigo instalar através do sudo apt get por causa do computador não possuir conexão com a internet.
Eu estou aberto para ouvir qualquer outro tipo de sugestão também. Com excessão do problema das portas, o computador funciona perfeitamente, e seria muito legal ter um computador como workstation.
DEsde já, grato

Renan Rischiotto

Olá,

O I-Nex na minha opinião é o que chega mais perto do AIDA64 (antigo EVEREST).

O aplicativo lshw do Linux retorna muitas informações também. Digite sudo lshw no terminal para rodá-lo.

Abraços!

brunoleo31

Bom dia Renan

Cara, era justamente o que eu estava precisando.
Nem precisei baixar o i-nex, o comando lshw era o que eu estava precisando.
Acho que com isso eu consigo achar o driver, pelo menos agora sei o modelo, que é  o SIS900 da Silicon integrated systems.
Muito obrigado pela força