Alguém pode me enviar um CD com o Ubuntu ?

Iniciado por Chrissaantos, 04 de Maio de 2014, 23:31

tópico anterior - próximo tópico

Chrissaantos

Estou querendo instalar o Ubuntu no meu pc, pois to estudando sobre ele, então preciso ter ele instalado na minha máquina, e alem do mais eu gostei muito dessa distribuição do Linux.
Porem estou tendo muita dificuldade em obter esse Cd para a instalação.
desde já agradeço!

xluisfernando

Você precisa baixar o "CD" de instalação (imagem do sistema, em formato ISO) e depois gravá-lo em um DVD ou pend drive, para então fazer a instalação

A imagem a escolher e a forma de instalar vai depender do hardware a ser usado e do tempo/conhecimento que se tem sobre o assunto.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Chrissaantos

Essa não é uma opção pra mim. Pois minha internet não tem condições de baixar essa ISO. :(
Então quero que alguém se disponibilize gentilmente a me enviar uma mídia.

xluisfernando

Ok.

Em primeiro lugar é preciso saber qual o hardware em que vai ser instalado, para se fazer a escolha da versão mais adequada (lembrando que as versões mais novas são mais pesadas e exigem mais)

Depois, a alternativa de envio seria o bom e velho correio...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Chrissaantos

Bem, sei que ele vai rodar perfeitamente na minha máquina. (Tenho conhecimentos para saber isso)
Seria bom se fosse a versão 13.10 .

Sergio Benjamim

Citação de: Chrissaantos online 05 de Maio de 2014, 00:38
Bem, sei que ele vai rodar perfeitamente na minha máquina. (Tenho conhecimentos para saber isso)
Seria bom se fosse a versão 13.10 .

Essa versão vai perder o suporte em 3 meses se não me engano. Faz mais sentido obter o 14.04, que tem 5 anos de suporte.

Lan Houses costumam ter conexão rápida, aproveite para baixar lá e grave um DVD.

Aqui você pode comprar o DVD do ubuntu, um pacote com 10 DVD's sai £8.50.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

Tenho a ISO do utopic-desktop-i386 (ou: Ubuntu Gnome 14.04) se quiser te envio, basta mandar uma MP com seu endereço.

T+

Tota

Citação de: Chrissaantos online 04 de Maio de 2014, 23:31
Estou querendo instalar o Ubuntu no meu pc, pois to estudando sobre ele, então preciso ter ele instalado na minha máquina, e alem do mais eu gostei muito dessa distribuição do Linux.
Porem estou tendo muita dificuldade em obter esse Cd para a instalação.

Ola,

O melhor é ir a um cyber café e baixar a ISO para um pendrive. Não deve demorar e o custo é bem pequeno.

Diga qual seu Estado e Cidade você mora, fica mais fácil aos interessados em te ajudar.

[]'s

nyyaancat

Nossa se eu soubesse que era tão fácil assim eu nem compraria um DVD para baixar a ISO. Eu pediria para os membros me enviarem o DVD já pronto  :P