Problemas com as motherboard das Asus

Iniciado por hernandezz, 03 de Outubro de 2006, 12:35

tópico anterior - próximo tópico

hernandezz

A maioria da Boards e gráficas da Asus dão problemas... Este tópico ajudará na instalação e detecção correcta do Hardware.

hernandezz

Olá já li vários posts nos fóruns e testei algumas soluções mas não consigo correr o Ubuntu.

O problema parece-me a mim está na minha motherboard que é uma ASUS a8n-vn com grafica integrada e como não tenho uma gráfica á parte penso que o ubuntu não me consegue detectar a grafica. Quando corro o CD mal me chega ao ambiente gráfico encrava e a imagem aparece-me distorcida e oiço uns ruídos estranhos.

Já tentei arrancar com algumas opções que li em posts como por exemplo: apm=off acpi=off noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce

Peço então a vossa ajuda pois precisava mesmo instalar o ubuntu por razoes de estudo.

Perícope

Citação de: hernandezz online 03 de Outubro de 2006, 12:35
A maioria da Boards e gráficas da Asus dão problemas... Este tópico ajudará na instalação e detecção correcta do Hardware.

1. A informação corrente é justamente oposta a essa: a Asus se dá muito com Linux;
2. Qual tópico? Se você pretende colocar dicas específicas sobre instalação, está no lugar errado;
3. Antes de postar qualquer coisa "nova", pesquise o fórum primeiro.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |