problema com boot - não carrega windows

Iniciado por Guilherme Maracaípe, 28 de Abril de 2014, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme Maracaípe

Boa noite pessoal, durante a instalação do ubuntu no meu computador eu declarei a área de swap na partição do Windows e agora ele não carrega, ou seja, o Ubuntu é executado automaticamente. Existe alguma maneira de recuperar o Windows com o live cd ou só fazendo uma nova tabela de partição?

jomafras

Abra o gparted (editor de partições do Ubuntu) e veja se sua partição Windows NTFS está intacta.
Se tiver abra o terminal e atualize o grub: sudo update-grub.
Se vc não tiver o gparted instalado: sudo apt-get install gparted
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

clodoaldops

Entre no ubuntu e rode o comando: sudo update-grub
Veja se windows foi listado!

neokratox

Olá,

Estou passando pelo mesmo problema. Para não abrir um outro tópico, preferi escrever aqui. Tenho o Windows 8 e "fiz" dual-boot com o Ubuntu 14.04 LTS. Porém, para meu azar, o WIndows tinha desligado naquele modo rápido, que protege a partição onde está instalado. Com isso, o GRUB não conseguiu acessar a partição e adicionar o Windows e nem mesmo o Boot Repair. Para eu resolver este problema, basta somente eu recriar a tabela de partições via GParted (não sei dos riscos) ou tenho que bootar pelo pendrive com windows 8 e tentar desligar normalmente coor lá (ainda estou baixando o WIn 8 para criar este pendrive bootável).

Obrigado.

???
AF