Algumas dúvidas

Iniciado por Gyro, 30 de Julho de 2014, 21:14

tópico anterior - próximo tópico

Gyro

Bem, primeiramente, Olá!

Migrei pro Ubuntu recentemente, e estou satisfeito com o sistema operacional. Para minhas necessidades, ele cumpre bem o papel.
Daí me surgiu algumas dúvidas:

1- O Transmission seleciona automaticamente portas abertas do meu router?
2- É recomendável atualizar para novas versões estáveis quando lançarem? (ex: Do 14.04 para o Utopic Unicorn)
3- O "monitor do sistema" está com uma interface.. bugada, como resolver? (link: http://i.imgur.com/6BpL3Yv.jpg )
4- Quando fui instalar o S.O, houve uma queda de energia durante a instalação, quando a eletricidade retornou, comecei de novo e nada aconteceu. Será que houve algum problema?

As únicas alterações que fiz no sistema até agora foram: mudei o wallpaper e fiz os procedimentos do "After Installing" do How to Ubuntu (um amigo me recomendou).

Desculpem-me se o tópico ficou deveras longo!
Edit: Obrigado por avisar, Renan, deixei essa passar  :D

Renan Rischiotto

Olá!

Eu acho que sua postagem vai contra as regras do fórum ao dizer:

"Para minhas necessidades, ele cumpre bem o papel (internet, trackers privados de animes, etc)"

Abraços!

Sergio Benjamim

Não precisa atualizar para a próxima versão.

A 14.04 é uma LTS, tem suporte de 5 anos, e com o tempo ela vai ficando mais estável que as versões mais recentes. Já a 14.10 terá suporte de apenas 9 meses. Se gosta de novidade e não se importa com bugs, atualize para a 14.10, mas lembre-se que pouco tempo depois terá que atualizar para a 15.04, e por aí em diante.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !