Instalei mas fica só na tela preta

Iniciado por marciollopes, 08 de Julho de 2014, 01:42

tópico anterior - próximo tópico

marciollopes

sou iniciante no linux, e tenho um pouco de experiencia no windows, mas a empresa que trabalho passou todos os programas para o linux, e estou tendo problemas com algumas instalações do linux, tem alguns hds que formatei e instalei o linux, pois sendo que que este hds já foram usados muitas vezes com windows, instalei o linux nesses hds e tem alguns que a placa mãe da vídeo mostra o iniciar do linux, mas muitas vezes não termina de aparecer o linux, e fica só na tela preta.
Isso pode ser os hds que já foram muitas vezes formatados, ou pode ser o linux que estou usando??? Desde já agradeço quem poder me ajudar!!

Miro

Parece problemas com vídeo mesmo... Não tem haver o hd ter rodado windows, ou qualquer outro SO...

Checa tudinho, qual distro esta usando?

marciollopes

estou usando o linux mint 11 32bits, se vc souber de uma versao linux melhor do que essa me fala ai, desde ja te agradeço!!!

Cleiton Nunes

Citação de: marciollopes online 11 de Julho de 2014, 21:41
estou usando o linux mint 11 32bits, se vc souber de uma versao linux melhor do que essa me fala ai, desde ja te agradeço!!!

O linux mint é baseado em ubuntu e já esta na sua versão 17, essa é antiga, se fosse eu tentaria instalar esta última versão, caso seja algum problema no SO provavelmente já corrigiram, ou tentaria o próprio ubuntu.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Miro

Citação de: marciollopes online 11 de Julho de 2014, 21:41

Então, como o amigo citou acima, tenta uma distro mais nova, se a máquina for "mais antiga", tente rodar Xubuntu... Estou rodando Xubuntu em PCS de 2008, esta funcionando muito bem!