Como proceder para instalar iTunes, oneDrive, oracle Java e mais?

Iniciado por taissonsb, 18 de Abril de 2014, 00:31

tópico anterior - próximo tópico

taissonsb

Bom dia, gostaria muito de passar definitivamente para o UBUNTU, mas tem alguns programas que eu não posso para de usar, gostaria de saber se vcs tem uma solução para eles.

Utilizo o iTunes para sincronizar não apenas música (isso eu sei que o Ubuntu faz) mas preciso para atualizar meu iPhone via iTunes e para fazer back-up de apps.

Outro problema é que meu trabalho é totalmente na nuvem com o OneDrive (novo SkyDrive), pois o espaço em nuvem é de 128 Gbs e já tenho aproximadamente uns 50 Gbs, como sincronizar automaticamente minhas pastas na nuvem do OneDrive, sendo que a Microsoft não liberou nenhuma versão para Linux?

Pois bem, por fim administro uma empresa que é correntista do BB e como todos sabemos precisa-se do Java da Oracle para que se consiga acesso ao gerenciador on-line. (mas gostaria de uma solução direta, sem gambiarras)

Outra coisa, vejo que o PCs dos meus amigos que utilizam Ubuntu é bem rápidos e em alguns casos inferiores ao meu, já o meu quando instalo o Ubuntu ele trava muito, o que pode ser? Abaixo segue a configuração dele:

Notebook Compaq(HP) CQ50EP
Processador AMD Athlon Dual-Core QL-60 1,9Ghz
RAM 2GB
Arquitetura de 64bits
HD 7200rpm de 180Gb
Vídeo Nvidia Gforce 8200M

Vcs tem uma solução para esse caso? Se sim, provavelmente migro de vez para o Ubuntu. Obrigado

Renan Rischiotto

Olá,

Para o iTunes, você pode tentar usá-lo pelo Wine, veja que a versão 11.1.3.8 recebeu classificação Gold com a versão 1.7.15 do Wine.

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=29520

O OneDrive parece que não tem muita informação no Appdb, se você quiser testar no Wine e ver se funciona...

O Java da Oracle você pode instalar facilmente com os comandos:

$ sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install oracle-java8-installer

Abraços!

niquelnausea

sobre o itunes, já tive o mesmo problema, entre o wine e virtualização, preferi o dualboot. a cada atualização do itunes tinha vários problemas, alem de ter aborrecimentos como hora funcionava, hora não, e com o virtualbox o desempenho do windows era sofrível.
onedrive somente para windows e os x, existe um projeto tentando portar para o linux, mas ainda não é funcional. caso não seja possivel migrar seus dados para outro serviço, como o dropbox por exemplo, faça como o renan disse, teste com o wine.