Placa de vídeo

Iniciado por augustocmbrito, 03 de Outubro de 2006, 09:47

tópico anterior - próximo tópico

augustocmbrito

Bom dia pessoal,

tô querendo incrementar minha máquina com uma placa de vídeo off-board e gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão.

Não precisa ser placa bã-bã-bã não, pode ser uma básica...

Vejam estas opções disponíveis aqui no Rio:

http://www.boadica.com.br/multi_placavideo.asp

Tava sondando alguma dessas:

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=2

O que a galera acha? Tô usando o Ubuntu 6...

:D

galactus

Meu, tu não quer gastar mais de 130 pilas numa placa de vídeo? 

Aí fica difícil, deixa de ser pão duro!  ;D

Tu vai gastar tua grana numa placa totalmente ultrapassada!

Mas essas que você listou aí, quero dizer, essa né; já que só tem GeForce MX4000 nessa lista, vai funcionar bem. Aliás quase todas as placas de Vídeo da Nvidia funcionam bem e o driver é simples de instalar.  Antes era um parto para fazer as ATI funcionarem, mas agora tá fácil também. Pela faixa de preço que você está querendo, todas devem funcionar.   
Kubuntu e Windows em Dual Boot PC e Notebook!

Polaco

Pessoalmente eu não compraria nenhuma daquela lista, a única que realmente "presta" é a 7800, mas custa os olhos da cara. ::)

A 6200 é turbo cache, ou seja, ela vai "roubar" vários megas de sua memória RAM e o desempenho não será muito satisfatório.

De resto, a grande maioria é composta de MX's 4000, uma placa totalmente ultrapassada que não vale o preço que está sendo cobrado... 

Se você abrir um pouco mais a mão, perto de R$200,00 pode-se conseguir:

GeForce FX5200
GeForce FX5500
GeForce 6 6200 (sem turbo cache)
Radeon 9550
Radeon 9600 PRO (com muita sorte :))

Todas elas estão longe de ser uma placas que suportem altas resoluções para os jogos atuais, mas são muito melhores que as MX 4000 ou GeForce 2 MX que têm nessa lista.

Ah, e sim, as Radeon's são umas porcarias no Linux (tenho uma 9800pro :(), mas coloquei essas duas porque mesmo tendo drivers piores, elas são muito melhores que qualquer MX 4000. :p
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740