Arquivos Ubuntu >Windows e Mac

Iniciado por mhbecker, 12 de Abril de 2014, 23:43

tópico anterior - próximo tópico

mhbecker

Olá pessoal.

Estou começando com o Ubuntu e tenho algumas dúvidas.

Como utilizo apenas Ubuntu, fiz uma alteração em um ppt de um trabalho. Depois encaminhei para um colega que possui Windows e outro com Mac Os. Ambos não conseguiram abrir o aquivo, no mac até abriu uma janela .txt.

Não sei e nem imagino o problema, já que abri e salvei o arquivo no mesmo formato.

Quem sabe vocês me ajudam com essa.
Ps: não encontrei nada no fórum que sanasse minha dúvida.

Sergio Benjamim

Nem a Microsoft suporta mais esses formatos de arquivos antigos (.doc, .xls, .ppt). Tente abrir e editar no office 360 online para ver a caca que fica.

Salve no formato nativo do LibreOffice, que é padrão internacional aprovado pela ISO e padrão aprovado também pela ABNT: o ODF.

Textos:                .odt
Planilhas:            .ods
Apresentações:   .odp

Se a pessoa do outro lado tiver o microsoft atualizado (2013) ou o LibreOffice instalado, conseguirá abrir esses tipos de arquivos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Tota

Citação de: mhbecker online 12 de Abril de 2014, 23:43
Não sei e nem imagino o problema, já que abri e salvei o arquivo no mesmo formato.

Tem certeza disto?

Abra novamente o .ppt, e escolha salvar como..., caso contrário será salvo como .odp e não será aberto nem nos Office abaixo do 2007  e no keynote dos Mac.

Se desejar, edite o .ppt, deixe apenas um slide e poste um link na nuvem dele, onde o fórum possa baixar e analisar o problema.