Ubuntu não inicia normalmente

Iniciado por xikko, 17 de Abril de 2014, 22:36

tópico anterior - próximo tópico

xikko

Boa noite galera, o que aconteceu foi o seguinte, o meu notebook descarregou completamente e depois que eu fui ligá-lo, aparace a seguinte mensagem:

General error mounting filesystems.
A maintenance shell will now be started.
CONTROL-D will terminate this shell and re-try.
Give root password for maintenance
(or type Control-D to continue):

já tentei algumas coisas que encontrei aqui no fórum mas nada deu certo. Espero que me deem uma força :)

Renan Rischiotto

Olá,

Diga o que você já tentou para sabermos como te ajudar.

Abraços!

xikko

Tentei usar o fsck na partição que está o linux mas não adiantou
tentei usar esse outro que achei em um forum:

mount -o remount,rw /
dpkg --configure -a
mount -o remount,ro /
sync
reboot

tentei com o liveCD e sem ele, mas não deu certo...

acho que o problema é no arquivo /etc/fstab, porque tá aparecendo algumas coisas estranhas lá, acho que por que tentei montar uma iso no arquivo e não diretório (por engano), talvez seja por isso também

Renan Rischiotto

xikko

Ele está com o tamanho de 1,32GB, pq tentei montar uma iso "dentro" dele por engano, quando eu clico para abri-lo no nano aparece mais de 1 milhão de linhas e não tenho permissão para modificar esse arquivo... gostaria de tentar apagar esse arquivo e colocar as partições manualmente, ou algo assim... ou talvez não seja esse o problema, já que o pc teve uma queda de energia e pelo que eu vi geralmente corrompe os arquivos...

Renan Rischiotto

Hmm...

Entre em modo de recuperação, faça uma verificação e correção de pacotes quebrados e uma verificação por erros com o fsck.

jkmsjq

Use um LiveUSB ou LiveDVD do Ubuntu, e quando executando, busque a sua partição raiz (/) do Ubuntu na sua máquina, usando para isto, o seguinte comando:

sudo nautilus

No Nautilus, como root, navegue pelas pasta e busque o seguinte arquivo: /etc/fstab.

Execute-o, copie tudo o que estiver lá e poste aqui no fórum.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

xikko

ja tentei o fsck mas nao deu certo, o meu arquivo fstab ta muito grande, nao tem como postar aqui, acho que vou ter que formatar mesmo, pois so ta entrando no modo de leitura

jkmsjq

Citação de: xikko online 19 de Abril de 2014, 16:43
ja tentei o fsck mas nao deu certo, o meu arquivo fstab ta muito grande, nao tem como postar aqui, acho que vou ter que formatar mesmo, pois so ta entrando no modo de leitura

Poste o seu fstab no seguinte site: Paste Ubuntu e cole apenas o link com o resultado do fstab.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

xikko

Cara valeu a intenção mas tive que formatar pois preciso do linux pra fazer algumas coisas, vou colocar como resolvido.