Serpro já possui mais de sete mil estações de trabalho com Ubuntu

Iniciado por rudregues, 08 de Abril de 2014, 11:56

tópico anterior - próximo tópico

rudregues

É galera, com o sucesso que está sendo a implementação do Expresso V3, mais uma boa notícia dessa empresa: a Serpro está migrando suas máquinas para o Ubuntu 12.04! Ubuntu já era usado desde 2008 (e entre 2004 e 2008 o Fedora), mas eles decidiram colocar o máximo de máquinas possível com o 12.04 que é LTS e possui 5 anos de suporte através de um cronograma (que está em dia por sinal).

Leia mais aqui: https://www.serpro.gov.br/noticias/ubuntu-esta-na-base-das-atividades-do-serpro

Gentoo — Controle total sobre o sistema.

hugoleal85

Bela notícia, sem dúvidas.

Essa deveria ser uma obrigação do governo, o qual deveria parar de ficar apenas no discurso de apoio ao software-livre, passando a investir pesado no pinguim.

Se a grande maioria dos órgão públicos passarem a usar o Linux bem como suas ferramentas e aplicativos, certamente isso se tornará um belo impulso a uma massificação maior do pinguim aqui no país.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

zoroastro

Serpro poderia usar algo brasileiro no futuro, só para manter o avanço constante :D

Além disso, eu não confio no Unity. Não vejo problema algum de haver isto instalado, mas pior que ele não ser confiável é usuário não se adaptar ao seu estilo.

Gente, existe uma Rede Federada de Participação Social chamada Participa.br, vocês já ouviram falar?

Então, por favor, ajude-nos a fazer isto neste tópico, que está aberto até o dia 30 de Abril:
http://www.participa.br/soberaniadigital/arranjos-produtivos-de-software-livre/mapa-do-software-livre-no-brasil-etapa-1/informacoes

Podemos obter apoio do Governo Federal explicando nossas razões. Democracia Real é na Rede Federada.

CitarUma dessas distribuições é o Ubuntu. Criado pela Canonical, Ltd. e baseada na distribuição Debian, sua primeira versão data de outubro de 2004. No Serpro, a mesma é utilizada desde 2008, quando chegou a versão 8.04. O analista da superintendência de operações na regional Salvador, Ney Senna, é quem explica mais detalhes. "O Serpro adotou o Ubuntu em substituição ao Fedora, a distribuição utilizada anteriormente. Os principais motivos para adoção dessa distribuição foram a interface bem amigável e boa receptividade dos usuários", destaca.

Que nostalgia, cara!

Saudações