Instalação Ubuntu + Windows 7 ambos 64bits (Dúvida)

Iniciado por gustavobensi, 03 de Junho de 2014, 16:14

tópico anterior - próximo tópico

gustavobensi

Pessoal blz?

dei uma pesquisada e não encontrei nada que me ajudou de verdade, já fiz alguns procedimentos aqui vistos mas nada...

seguinte eu possuo um ultrabook da LG u460 com SSD32gb +HD320gb não sei se são juntos tipo um hibrido ou se são separados.

a questão que não consigo fazer dual boot.

alguém teria um tutorial??
as configurações de BIOs estão padrões...

Obrigado !!

san-alex

Citação de: gustavobensi online 03 de Junho de 2014, 16:14
a questão que não consigo fazer dual boot.
Esta frase não traz informação nenhuma. Não aparece menu GRUB? Carrega logo Windows ou Ubuntu? Como instalaste Ubuntu? Mais informação, pls!

gustavobensi

Eu faço a instalação particionando normalmente o hd, por exemplo o / deixo todo no SSD para o linux, depois faço o particionamento de restante, faço uma partição para o boot, uma para home... e depois o resto deixo para o windows.

terminando a instalação do linux eu instalo o windows na partição restante, ai na hora que reinicia, não carrega a tela do grub, já fiz inverso e tbm não apareçe o dualboot do windows.

deve ter algum segredo.

san-alex

É extremamente aconselhavel instalar primeiro Windows e depois Ubuntu. É que o Windows não reconhece nenhum sistema alem do Windows e apaga o Grub.
Mas, já que tem os dois sistemas instalados, tem que  recuperar Grub depois de instalar Wndows.

gustavobensi

Citação de: san-alex online 04 de Junho de 2014, 17:38
É extremamente aconselhavel instalar primeiro Windows e depois Ubuntu. É que o Windows não reconhece nenhum sistema alem do Windows e apaga o Grub.
Mas, já que tem os dois sistemas instalados, tem que  recuperar Grub depois de instalar Wndows.

Obrigado amigo, vou tentar !!!