Resetar password de usuario

Iniciado por DIFUNTO666, 13 de Fevereiro de 2014, 12:13

tópico anterior - próximo tópico

Warhead

Citação de: Tota online 03 de Abril de 2014, 16:26
Citação de: Warhead online 03 de Abril de 2014, 15:42
Apenas para complementar, quero lembrar que é possível e recomendável criar uma senha apenas para o root.

Olá

Eu discordo.

No caso de uma tentativa de invasão, o atacante irá primeiro procurar pela senha do root para acessar o sistema.

Com o uso de sudo, não há senha root, logo o atacante deverá primeiro saber o nome do usuario da maquina, para depois quebrar a senha do usuario, mas como ele não é root, não encontrará usuario algum, com isto o uso de sudo dá uma camada a mais de proteção.

Isto em maquinas ligadas 24x24 horas. Para maquinas domésticas lembrar duas senhas são dois trabalhos, o que convenhamos, nem vale a pena.

Em minha opinião, nem root nem su devem ser usados ( mas pode é lógico), apenas o sudo está de bom tamanho...

Já criar um usuario sem poderes administrativos eu concordo plenamente, mas se temos o sudo, o usuario normal do sistema já é um usuario sem poderes, mas os adquire com o sudo. Tudo fica muito mais facil.

Ou use conta guest (convidado). Este nem sudo pode ser. Assim tem um sandbox que o isola do sistema.

[]'s

Saudações.

Entendido e registrado. Vou adotar as práticas aqui.

Grato.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.