Fã está refazendo Super Mario 64 em HD usando o Blender

Iniciado por Renan Rischiotto, 19 de Março de 2014, 21:44

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Renan Rischiotto

https://www.youtube.com/watch?v=mM9ADXfvnVo

O usuário do YouTube aryoksini começou um projeto que interessará a muitos gamers de plantão, principalmente os oldschool. Você se lembra de Super Mario 64 que saiu em 1997 para Nintendo 64?

O jogo não foi o primeiro em visão 3D da franquia, mas foi um dos mais populares, e é considerado como um dos mais influentes da história dos games. Ele trazia o antigo inimigo Lakitu, agora como um aliado, filmando o Mario por todos os lugares – daí a câmera livre.

Aryok Piñera, como é conhecido pelo YouTube e Twitch, resolveu fazer a sua própria versão em HD desse clássico utilizando o software gratuito Blender. Esta engine gráfica é open source (código aberto, em tradução livre) e pode ser utilizada por qualquer pessoa que entenda do assunto.

No vídeo acima, Aryok mostra algumas funções novas do jogo que ainda não tinham sido implementadas em seu primeiro vídeo. Ele utilizou o Mario de Super Smash Bros. Brawl e diz que no momento está trabalhando no "mergulho" do personagem.

Ele também colocou em seu canal do Twitch algumas ideias malucas que podem ser incluídas no projeto, como suporte ao Oculus Rift, uso de portais e um modo multiplayer online.

Você pode acompanhar mais detalhes da criação dessa versão de Super Mario 64 na página do Twitch de Aryok, em que ele faz transmissões ao vivo mostrando o resultado de cada etapa.

Fonte

Renan Rischiotto


Renan Rischiotto

Ontem (ou hoje de madrugada, não lembro ;D) eu perguntei pra ele se o jogo iria rodar em emulador ou teria um instalador próprio, e se seria compatível com Linux. Ele me disse que o jogo vai rodar sem emulador e terá versão para Linux e Mac! :)

platao

Hehehe que loucura dessa galera, maravilha!!!

Ficar vendo isso e instigante, e ja ja vc se envolve no projeto, o que nao seria ma ideia nao é Renan !!?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

cairo

Muito massa a idea dessse cara, o blender é uma ferramenta muito boa. Será que ele está usando o Python mesmo para a programação do jogo?

platao

Se vc tiver acesso a fonte, nao e dificil identificar a linguagem. Tem um livro super bacana no meu dropbox de phyton para iniciantes e bem didatico e em portugues;

https://www.dropbox.com/s/902wpy4hs2klw0r/%20A_Byte_of_Python_pt-br.tar.bz2
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

cairo

Legal, perguntei pq o blender já vem com o python por padrão.

Theabreu775

Fico bem dahora, parece até o jogo mesmo, só a camera que teve alguns problemas pois ficava atraz das paredes, mas nada tao dificil de consertar =)

Renan, voce faz tambem tutoriais do Blender?

Renan Rischiotto

Que nada, não sei nada de Blender e animações 3D rsrs

Theabreu775


cairo

o blender é muito de boa de mexer, tem muito tuto disponível na net, cheguei a mexer nele por um tempo, saiu até umas coisas legais, inclusive um spitfire que comece a fazer, só ficou faltando a cabine, pq não consegui fazer e depois parei

Renan Rischiotto


Theabreu775

Estou criando um jogo dahora, ja fiz o personagem =)

cairo