Altera Quartus

Iniciado por Roni Nanini, 15 de Março de 2014, 22:16

tópico anterior - próximo tópico

Roni Nanini

Olá!

Gostaria de solucionar um problema com o software Altera Quartus.
eu baixei ele e instalei através do arquivo 'install.sh". Porém não encontro o atalho do programa em lugar algum. Nem no unity, nem pelo terminal, ou seja, ele instala mas não tenho como inicia-lo.

além disso, ele instala em um diretório diferente por default. è no home/meu_usuario/altera

Uso o Ubuntu 12.04. Valeu!!
Vostro 1320 - Core2Duo, 4GB de Ram, 320GB de HD, placa de video offboard de 256MB. Linux Mint 17 Cinnamon, 64 bits.

Roni Nanini

Vostro 1320 - Core2Duo, 4GB de Ram, 320GB de HD, placa de video offboard de 256MB. Linux Mint 17 Cinnamon, 64 bits.

Sergio Benjamim

Você instalou ele sem ser super usuário?

Procure dentro de /home/meu_usuario/altera, deve ter algum executável por lá.

O ideal é você usar o sudo para instalar esses programas (.sh):

sudo ./install.sh

(precisa ir até a pasta que se encontra esse install.sh que você baixou, com o comando cd, e alterar a execução dele, clica com o botão direito do mouse e vá em propriedades)

Dessa maneira o programa é instalado em /opt ou /usr/local
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Roni Nanini

Primeiramente obrigado por responder!!

então eu desinstalei e instalei novamente, mas dessa vez fui pelo terminal e instalei pelo sudo.
Novamente nao obtive sucesso. Talvez ele nao tenha compatibilidade com o unity sei la.
Fui até a pasta de instalação dele, mas não encontrei o executável. Em que extensão devo procurar?  ???
Segue print:

Obs: Quando ele termina de instalar, é possível marcar a seleção de iniciar o programa, até ai ok. Mas depois que eu fecho nao encontro o atalho ;/

obrigado!

Sergio Benjamim

Procure nessa pasta bin, o executável deve estar lá (bin de binário). Não sei se tem extensão, provavelmente é o arquivo com o nome do Quartus ou Altera, ou algo do tipo.

Esses programas quem vem no formato .sh geralmente são genéricos e servem para qualquer distro. É por isso que nem se preocupam em menus e atalhos.

Se quiser criar um atalho no unity, instale o Alacarte e faça seu próprio menu do aplicativo. O ícone desse Altera deve estar em uma dessas pastas.

Só uma dica: você devia ter instalado em /opt, não na sua /home. E você poderia criar um atalho para o executável em /usr/local/bin, dessa maneira você consegue rodar o programa pelo terminal.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Roni Nanini

hmm, dessa eu não sabia! vou reinstalar certinho então.
Só tem um porém, só vou poder reportar se consegui ou não no fds, pois durante a semana eu fico fora de casa.
Mas assim que possível adicionarei aqui as devidas respostas!

Muito obrigado!

Roni Nanini

Beleza campeão! era isso mesmo!
Encontrei o executável e consegui criar um atalho no unity.

Pode fechar o tópico! obrigado! ;D ;D ;D