Instalação do driver da impressora HP - criou um diretório no local errado

Iniciado por andrei-antony, 19 de Fevereiro de 2014, 18:11

tópico anterior - próximo tópico

andrei-antony

Baixei o driver da impressora HP diretamente do site do fabricante pra dentro do diretório 'Home/Downloads' e após fazer os procedimentos corretos de instalação do driver pelo terminal acabou criando um diretório com os arquivos de configuração da impressora em 'Home/Downloads' igual como o mostra o comando abaixo onde se encontra o driver e o diretório criado:

Citarandrei@andrei-desktop:~$ cd Downloads
andrei@andrei-desktop:~/Downloads$ ls -la
total 20652
drwxr-xr-x  3 andrei andrei     4096 Fev 19 17:53 .
drwxr-xr-x 31 andrei andrei     4096 Fev 19 18:00 ..
drwxr----- 20 andrei andrei    12288 Fev 19 17:23 hplip-3.14.1
-rw-r--r--  1 andrei andrei 21124496 Fev 19 17:12 hplip-3.14.1.run
andrei@andrei-desktop:~/Downloads$

Minha pergunta. Onde esse diretório deveria ser instalado?

Estou usando o Lubuntu 13.10 e o driver é o indicado pra esta versão

familywolf

Mas o driver foi instalado e a impressora está funcionando? No caso se a resposta for afirmativa será necessário remover ele e refazer a instalação. Remova pelo terminal mesmo usando sudo apt-get --purge remove "driver". Pelo que percebi o driver está com a extensão .run. No caso pra instalar ele faça o seguinte, mude a permissão dele pra execução sudo chmod +x "driver.run" e depois digite sudo ./"driver.run" para instalar.

Tota

Citação de: familywolf online 11 de Março de 2014, 01:35
Remova pelo terminal mesmo usando sudo apt-get --purge remove "driver". Pelo que percebi o driver está com a extensão .run

Só para agregar informação, o apt é um front end do dpkg, que manipula arquivos pré compilados em formato .deb

Desta feita, ele não manipula arquivos executáveis

# apt-get --purge remove hplip-3.14.1.run não funcionará pois hplip-3.14.1.run não é um pacote .deb

Citação de: andrei-antony online 19 de Fevereiro de 2014, 18:11
Baixei o driver da impressora HP diretamente do site do fabricante pra dentro do diretório 'Home/Downloads' e após fazer os procedimentos corretos de instalação do driver...

drwxr----- 20 andrei andrei    12288 Fev 19 17:23 hplip-3.14.1
Minha pergunta. Onde esse diretório deveria ser instalado?

Olá

1) no momento da instalação você escolheu instalação manual ou automática?
Dentro do diretório hplip-3.14.1 existe um arquivo readme?
O que tem dentro? Algum uninstall?

Estou digitando do celular, sem acesso ao Ubuntu

http://hplipopensource.com/hplip-web/install/install/index.html

2) o comando ls -la mostra que só o root tem acesso a esta pasta
Tente renomear como root a pasta hplip-3.14.1 e dê outro nome para ela, veja se sua impressora continua funcionando

3) use o comando locate para pesquisar onde foram instalados os ppd da impressora
cd /
sudo locate *.ppd

É possível que este diretório hplip-3.14.1 seja um diretorio acessório e que possa ser removido com segurança.

[]'s