o speedy não conecta mais

Iniciado por mdussmann, 01 de Março de 2014, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

mdussmann

eu tenho a versão 13.10 instalada no meu pc e no dia 27/02/2014 eu consegui me conectar na internet simplesmente digitando o login e a senha do provedor,mas hoje dia 01/03/20/14 ela não coneta mais dando codigo de erro 691
nota: eu tenho dual boot com windows 7 e fiz o teste da conexão no win 7 e conecta normalmente

por favor me ajudem poi eu sou iniciante no ubuntu/linux

obrigado

Arthur Bernardes

Se conecta via PPPoE, certo?

Execute sudo pppoeconf e tente autenticar!

Qual modem está utilizando? Se tiver como, use-o como roteador, para você é melhor!

mdussmann

o meu moden e d link dsl 500 b
ja tentei pelo pppoeconf e da como não reconhecido

na primeira vez que eu conectei eu so coloquei a senha do provedor e o login e deu certo mas não conecta mais

mdussmann

o meu modem nao tem ip fixo ja esta sendo usado no modo router

Arthur Bernardes

Com esse modem não vou poder te ajudar, já usei ele e mandei pro lixo, não presta!

Estou usando aqui 100% um DSL-2500E, em bridge com RouterOS discando, numa boa!

zekkerj

Ola mdussmann,
Voce esta se conectando por cabo ou wireless?
Voce usa discador no windows?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mdussmann

bom dia

eu me conecto por cabo  e a minhha internet e a vivo speedy, banda larga e conexão pppo

o windows usa o discador para o login e a senha do meu provedor  que  terra ou r7

obrigado

zekkerj

Tente usar o comando "sudo pon dsl-provider" para ativar sua conexão.
Mas o melhor mesmo seria configurar seu modem p/ o modo roteado, seria mais simples de trabalhar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D