União do povo Linux ao poder da decisão - precissamos da ajuda de todos

Iniciado por uplink, 30 de Setembro de 2006, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

uplink

União do povo Linux ao poder da decisão - precisamos da ajuda de todos

você ja deve ter enfrentado o problema de algum driver para alguma coisa que você use (VGA,modem,etc..) que não tem suporte a linux,ou pelo menos suporte completo a linux. não só mente a drivers mas também a softwares e outras coisas.

o linux cada vez crescendo mais,muitos usuários e para os produtores nós somos ninguém??? mas temos força o povo que utiliza linux não é apenas uma meia dúzia de pessoas mas sim um grande numero que a cada ano cresce mais, e em todos os países do mundo.

queremos ser ouvidos para recebermos também as coisas e possamos usar o linux com todo o desempenho e com todo os programas que gostamos.

mas para isso não podemos ficar de braços cruzados esperando. pois há um meio de nos expressar referente a eles que parecem estar nos ignorando cada dia mais, esse método é o email e da forma que ser usado não é um simples email mas uma forma de manifestação da nossa parte.

se a empresa não quer fazer nada para agente. o email pode servir como um aviso de indignação e mostrando que não utilizaremos o produto deles (principalmente em empresas que produzem hardware).um exemplo a ser mostrado é o caso da via.

empresa que é grande criadora de chipset, e em milhares de placas mãe vem com vídeo onboard dela. eu no caso utilizo uma que no windows ela tem todo um suporte gigantesco a 3D a todas as versões do windows (até mesmo o vista que é beta !!). e ao linux existe um driver 2D precário. que mal da conta pois além de ser ruim as vezes da problema. se eu me manifestar sozinho eu simplesmente serei ignorado e o email deletado.

já se uníssemos os usuários da via e mandássemos email de manifestação,não um pedido como "por favor cria um driver 3D via para linux" mas como uma indignação mostrando que de minha parte foi desagradável isso,e de mim não terá mais um cliente. deixarei de comprar seu produtos e também de recomenda los.

pense que uma empresa grande se comessace a receber umas 500 emails desses por mês (claro que dependendo da empresa seria muito mais), não teria uma grande influencia na empresa?

pois alias não somos nós que devemos servir a empresa. se não querem ajudar vamos mostrar o quanto de pessoas estão perdendo. e que irão perder cada vez mais.

o mais deixa as empresas no acomodo é o fato dos usuários linux também usar windows para utilizar seus produtos.

mostre que você tem o poder de escolha.

o email que devemos mandar para que possam ver que não somos fracos e idiotas,por não usar o SO de quem eles fazem,terá que mostrar a eles a nossa ezigencia,que seja de forma clara e que de impacto a quem a lê. seguindo alguns métodos:

- nunca queira fazer como um pedido, faça como uma indignação mostre que você deixou de comprar deles e que não compra mais por causa desse empenho só mente ao windows

-utilize de forma sensata ou senão ira ser em vão. não use qualquer tipo de palavreado que possa ofender. seja sempre educado,não mostraremos nada se só mandarmos emails com agressões.

-não utilize gírias,abreviações,etc. isso pode não parecer importante mas é sim. ajudara muito,mas não se preocupe isso não é um grande esforço. os programas como: openoffice, broffice, etc. podem corrigir os texto sem você ter trabalho

e lembre-se,não utilize programas que dependam do windows a funcionar,pois há estará ajudando a que essa forma de indignação seja em totalmente em vão.

a nosso poder de força esta nas suas mãos! procure espalhar esse manifesto a todos que usam linux (não importa a distribuição). e se reúna com aqueles que também querem se manifestar com tal empresa pois assim pode ser mas eficaz

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

LNAS90

Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

BetinhoDJ

100% de acordo amigo!!
Ja esta na hora de as comunidades começarem a se organizar não só em torno de críticas e comparações entre o Linux e outros softwares, mas sim em exigir melhorias para a funcionalidade do sistema.
O Linux ja é realidade e isso é inegavel. E não adianta os desenvolvedores terem tanto trabalho para trazer as melhorias para o sistema se as empresas de hardware só trabalham em prol das grandes marcas.
Elas tem que começar a pensar que a grande marca é o consumidor e que ele tem direito de escolher o seu sistema, e que se essa empresa quer ter esse consumidor como cliente ela deve dar suporte a esse direito de escolha.

Vivendo e Aprendendo!!

boi

Que tal fazer o contrario, apoiar as empresas que dão suporte ao pinguim, comprando os produtos delas? Acha mesmo que este tipo de empresa como a que você mencionou está preocupada com o consumidor? Ainda mais com as minorias?

uplink

Citação de: boi online 30 de Setembro de 2006, 15:05
Que tal fazer o contrario, apoiar as empresas que dão suporte ao pinguim, comprando os produtos delas? Acha mesmo que este tipo de empresa como a que você mencionou está preocupada com o consumidor? Ainda mais com as minorias?

mas o que eu to pedindo é isso, e apoiar as empresas que dão suporte e tambem se manifestar contra as empresas que não dão suporte total ou parcial a linux.

não para darmos de bandeja a eles. mas isso mostrar o que estão perdendo a não nós apoiar.

como disse... isso não é pedido é uma uma nifestação e contra,pois se não querem nos ajudar verão o quando estão perdendo.
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Outrunner

Eu concordo. Eu sou novo no forum mas ja tenho andado a brincar (nada muito aprofundado) com linux ha alguns anos. O que ainda me leva a usar window$ é o facto de haver poucos jogos que me interessem para o linux e de, até agora, os meus modems nao serem compativeis com linux. Sinceramente, se desta vez conseguir meter o meu modem adsl (icedata 500) a funcionar em linux e conseguir emular lá o Ragnarok Online, não volto a instalar Window$ no meu computador.
Ubuntu user: # 8559 Linux user: #432421