Windows e Ubuntu/Mint, compartilhar pastas

Iniciado por MBaesse, 07 de Fevereiro de 2014, 23:33

tópico anterior - próximo tópico

MBaesse

Bem, já postei a dúvida em outro fórum, mas não foi resolvida.
O compartilhamento funciona quase normal, o único problema é o seguinte:

Quando tento compartilhar uma pasta que localiza-se na partição NTFS(Dados, músicas e etc) do Ubuntu, coloco as configurações normais. Só que o Windows não pode abrir esta pasta, aparece uma mensagem afirmando que o Windows não tem permissões.

Bem é este o problema. Pastas das partições em ext4 são compartilhadas normalmente, só das partições NTFS que não.
Desde já agradeço.

p0rr4l0k4

Amigo no meu note aqui eu deixei uma partição NTFS com meus arkivos musicas, tutoriais e etc... eu consigo acessar tanto do linux quando no windows normalmente

pelo que eu saiba pra vc acessar uma partição ext4 pelo windows tem programas específicos se não o windows não enxerga...

crie um partição NTFS mesmo com todos seus arquivos que vc usa em ambos os sistemas o linux vai indentificar sem problemas e o windows também pq ela é NTFS.. eu uso assim aqui e nunca tive problemas =)

MBaesse

Citação de: p0rr4l0k4 online 12 de Fevereiro de 2014, 02:31
Amigo no meu note aqui eu deixei uma partição NTFS com meus arkivos musicas, tutoriais e etc... eu consigo acessar tanto do linux quando no windows normalmente

pelo que eu saiba pra vc acessar uma partição ext4 pelo windows tem programas específicos se não o windows não enxerga...

crie um partição NTFS mesmo com todos seus arquivos que vc usa em ambos os sistemas o linux vai indentificar sem problemas e o windows também pq ela é NTFS.. eu uso assim aqui e nunca tive problemas =)
Cara eu acho que voce entendeu errado. O Windows (se eu o tivesse instalado) abre normalmente. O problema é compartilhar a pasta.; Meu note é linux. O PC da minha irma é Windows.
Se (no linux) compartilho uma pasta das partições ext4, o compartilhamento funciona muito bem. Mas se eu compartilho uma pasta da partição NTFS os outros computadores nao podem abri-la pela rede.