Kubuntu não encherga impressora Windows 7 (Resolvido)

Iniciado por Josely, 11 de Fevereiro de 2014, 12:36

tópico anterior - próximo tópico

Josely

Bom dia caros amigos do forum, abaixo vou relatar meu pequeno problema para descobrir se possível o porque disso e se tem solução.

Estou usando a distro Kubuntu 13.10 com KDE 4.12.x e kernel 3.12.10. Ate ai tudo normal, mas o meu problema esta relacionado ao compartilhamento com uma impressora Sansung SCX4200 que tenho instalada e compartilhada no Windows 7.

Para compartilhar vou em "configurações do Sistema > Impressoras > Adicionar Impressora". Dai quando escolho "Windows Printer via SAMBA" do lado direito superior tem um botão chamado "Escolher", o mesmo fica desabilitado! mesmo quando coloco o caminho correto do compartilhamento o mesmo não muda.

O que faz isso acontecer?

Fiz uma outra tentativa que fazia antes e funcionava que era instalar os pacotes do "system-config-printer-gnome" dai eu conseguia normalmente, mas quando executo o comando o seguinte erro acontece:

ERROR:root:Could not find any typelib for Gdk
Traceback (most recent call last):
 File "/usr/share/system-config-printer/system-config-printer.py", line 32, in <module>
   from gi.repository import Gdk
ImportError: cannot import name Gdk

Ja pesquisei mas não encontro informações concretas a respeito. O fato é que não consigo imprimir do meu notebook para a impressora de forma alguma.

Fico grato se alguem poder dar uma luz ou pelo menos um caminho, o resto eu me viro.

abraço.

Josely

Até o presente momento continuo na Internet em busca de uma solução. Achei varias informações referentes ao problema mas nenhum resolveu, se até amanhã eu não conseguir resolver vou ter que formatar meu notebook novamente e achar uma distro que funcione bem ja que a 13.04 esta sem suporte e tava dando muito erros.

Renan Rischiotto

Josely

Bom como não consegui nada para resolver o problema, baixei a versão 16 do Linux Mint KDE e formatei meu note. Tudo esta funcionando maravilhosamente bem. O Mint é ótimo fácil de usar e muito leve também.

Parabéns ao time do Linux Mint, abandonei o Ubuntu e Kubuntu e por enquanto e ficarei com o Mint por um bom tempo.

Grato a todos!