Gnome Shell + Unity

Iniciado por asghan, 05 de Fevereiro de 2014, 08:51

tópico anterior - próximo tópico

asghan

Bom dia !
Minha intenção é testar o Gnome-Shell, tenho o Ubuntu 12.04 com ambiente Unity, gostaria de saber se terei problemas de configurações por ter dois ambientes gráficos, se poderei usar os programas instalados para os dois ambientes e se vale a pena instalar o Gnome-Shell e como proceder para tal.

Obrigado a todos !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

agente100gelo

Nunca notei nenhum problema ao instalar o gnome-shell já que usam muita coisa em comum no ambiente Gnome.
Passei bom tempo no Gnome-Shell mas retornei ao Unity depois que eles melhoraram a perfomance.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

King11

Também uso o Ubuntu 12.04 LTS, já testei a interface gráfica Gnome-Shell e não tive nenhum conflito com o Unity!
Eu, particularmente, não gostei, acho pouco produtiva, prefiro o Gnome Classic, que é a interface que uso atualmente!

Para instalar é simples:

http://www.edivaldobrito.com.br/nao-desinstale-o-ubuntu-apenas-mude-a-interface-parte-7-gnome-shell/

agente100gelo

O grande truque do Gnome-Shell é sempre usar a tecla Super/Windows para alternar entre os programas.
A busca por aplicativos do Gnome-Shell é muito melhor do que o Unity.

Voltei ao Unity pelo aproveitamento da tela que é bem melhor.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

asghan

Fiz um teste com live-cd de outra distro e realmente o Unity tem um aproveitamento de tela maior, minha única insatisfação com o Unity é não funcionar a interatividade em sites q usam webcam+Adobe Flash, sei q o problema não é do Ubuntu, mas distros kde funcionam numa boa e sei tbm q o Unity 2D tbm funciona, mas ficar trocando de sessão por conta disso não me anima, além do impacto na diferença entre o Unity 3D com o Unity 2D, é chocante.

Obrigado pelas opniões até agora.

platao

Asgham, apra ver ter acesso a microfone e camera no flash com o mozila firefox e crome vc tem que colocar em tela cheia ai sim vc tem acesso ao menu para ativar a camera, do contrario se for em tela padrao ele trava e fica travado, se for esse o seu problema claro, eu explico um pouco aqui, mas basicamente e isso.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87662.msg566429.html#msg566429
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

asghan

O lance é que aprece a opção para ativar a webcam e não tenho acesso ao botão para habilitar, mesmo clicando não consigo

platao

Ola, tente entao para finalizara duvida;

Entre no youtube e carregue um video qualquer, depois va ate o monitor do sistema e mate o compiz, seu ubuntu vai ficar sem a decoração e as bordas das janelas, depois para ele nao ficar atrapalhando mate tbm o monitor do sistema .

Tente agora assisitir ao video e clicar em propriedades ativar a camera e navegar nos menus com a janela pequena, padrao. Se vc conseguir ver a camera e mexer na parte de microfone entao o problema e no compiz que esta bloqueando.

No caso as vezes ao atualizar o navegdor firefox para uma nova versao ele trava o flash, entao nem em tela cheia vc consegue desbloquear as propriedades, entao vc deve ir ate o compiz config setting manager desmarcar o "anular redirecionamento de tela cheia" fazer um logoff da sua conta e loguim novamente, vai ate o compiz setting manager novamente e marca novamente, ele ai deve ativar o padrao novamente, que é travado em tela pequena e liberado em tela cheia. Testa ai!!!!  ; )

Para voltar ao normal e ter a sua sessao novamente sabe como fazer;

control+alt+f1

sudo /etc/init.d/lightdm stop

e depois

sudo /etc/init.d/lightdm start
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

kenner

Citação de: asghan online 05 de Fevereiro de 2014, 12:05
O lance é que aprece a opção para ativar a webcam e não tenho acesso ao botão para habilitar, mesmo clicando não consigo

Tem como você alterar essas configurações pelo próprio site da adobe. Desta forma não trava.

Já tive esse problema para tentar aumentar o tamanho da memória que o flash pode utilizar para armazenar informações no micro, e pelo site da adobe consegui realizar sem travar. Não lembro como faz mas tenta pesquisar aí que acredito que você acha.

asghan

Citação de: kenner online 05 de Fevereiro de 2014, 13:26
Citação de: asghan online 05 de Fevereiro de 2014, 12:05

Tem como você alterar essas configurações pelo próprio site da adobe. Desta forma não trava.

Já tive esse problema para tentar aumentar o tamanho da memória que o flash pode utilizar para armazenar informações no micro, e pelo site da adobe consegui realizar sem travar. Não lembro como faz mas tenta pesquisar aí que acredito que você acha.

Então ,tem um site da Adobe onde a gente pode adicionar exceção para alguns sites e "teoricamente" deveria abrir a webcam,mas não abre. Acho q é alguma incompatibilidade do Compiz+Unity+adobe.