NFe / Wine

Iniciado por Andre Bartels, 23 de Junho de 2014, 10:59

tópico anterior - próximo tópico

Andre Bartels

Bom dia Senhores, estou migrando todas as minhas maquinas RUwindows para Ubuntu 14.04, instalação ok, instalação do Java OK instalação do Safesign OK (com administração de token), porem estou me deparando com 2 problemas, se alguem tiver alguma ideia agardeço:

- não estou conseguindo fazer rodas o programa NFe, ele sempre retorna msg de segurança ou muitas vezes não abre;
- tenho aplicativos que foram desenvolvidos (por terceiros) para rodar no Ruwindows, tais aplicativos usam o crystal reporte e Framework 4.1, porem não consigo rodar no wine...por acaso tem como depurar e descobrir onde esta o erro ????

Todos os foruns que pesquisei informam para instalar uma VM, sisnceramente quero me desapegar "totalmente do Windows".....qualquer ajuda será bem vinda.

agradeço a todos
André Bartels
Fone: 11 55 3533-1444
Cel: 11 55 99242-9127 (claro)

EdvaldoSCruz

Citação de: Andre Bartels online 23 de Junho de 2014, 10:59
Bom dia Senhores, estou migrando todas as minhas maquinas RUwindows para Ubuntu 14.04, instalação ok, instalação do Java OK instalação do Safesign OK (com administração de token), porem estou me deparando com 2 problemas, se alguem tiver alguma ideia agardeço:

- não estou conseguindo fazer rodas o programa NFe, ele sempre retorna msg de segurança ou muitas vezes não abre;
- tenho aplicativos que foram desenvolvidos (por terceiros) para rodar no Ruwindows, tais aplicativos usam o crystal reporte e Framework 4.1, porem não consigo rodar no wine...por acaso tem como depurar e descobrir onde esta o erro ????

Todos os foruns que pesquisei informam para instalar uma VM, sisnceramente quero me desapegar "totalmente do Windows".....qualquer ajuda será bem vinda.

agradeço a todos

Já fez esses procedimento: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/07/instalando-o-software-de-emissao-de-nfe-no-ubuntu/
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Andre Bartels

Bom dia Edvaldo, consegui segui fazer as instalações seguindo o site:

http://www.validcertificadora.com.br/SafeSignLinux

Deu certinho o safesign e o emissor de NFE.

obrigado
André Bartels
Fone: 11 55 3533-1444
Cel: 11 55 99242-9127 (claro)